Guia da Semana

Se você é daquelas pessoas que fica triste quando a sua novela predileta acaba, o Guia da Semana tem uma boa notícia pra você: boa parte das tramas de sucesso podem ser assistidas na Internet. Isso mesmo, noveleiras e noveleiros de plantão. Se um dos seus hobbies é rever os melhores beijos, as brigas mais bafônicas e até mesmo as cenas trágicas das novelas, você está no lugar certo!

+ Veja os resumos das novelas desta semana
+ Confira algumas novelas coreanas que você tem que ver
+ Conheça as melhores séries com temática LGBT

Para quem curte produções estrangeiras, a Netflix é praticamente o paraíso. O famoso serviço de streaming conta com títulos como “A Usurpadora”, “Maria do Bairro”, “Café com Aroma de Mulher”, “Victoria”, “O Privilégio de Amar”, entre outros. Já para quem curte as produções brasileiras, a lista de títulos é super escassa, contendo apenas a novela teen “Rebelde Rio”, exibida em 2011 na Record.

Os amantes das novelas globais também podem rever suas tramas favoritas na Internet. O site Gshow, que é dedicado ao mundo das novelas, séries e programas da emissora carioca, conta com vídeos das tramas que estão no ar e de produções que saíram da grade a pouco tempo (caso de Amor à Vida e Flor do Caribe, por exemplo) - porém, vale ressaltar que há uma boa diferença para quem é assinante Globo.com. O internauta pagante consegue assistir aos capítulos inteiros, sem interrupções. Já no caso do usuário comum, os vídeos disponíveis são fragmentados em cenas.

Para quem é fã das novelas do SBT, o site da emissora também disponibiliza os capítulos das suas novelas – é possível assistir capítulos completos, que podem ser divididos em partes. Já para os amantes das tramas da Record, o site da emissora conta com vídeos de cenas de suas tramas.

Além dos sites oficiais das principais emissoras brasileiras, o YouTube também conta com vídeos de diversas novelas – é possível até mesmo assistir a uma trama completa, sem perder nenhum detalhe. Títulos como "Quatro por Quatro", "Avenida Brasil", "Mulheres Apaixonadas", entre outras, estão disponíveis no famoso site de vídeos.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 16 Mar 2014.