Guia da Semana

Em junho, a Rede Globo estreia sua mais nova novela das sete: "Pega Pega". Ambientada no Rio de Janeiro, a atração tem como trama central o roubo ao Hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos. Segundo a autora Claudia Souto, "Pega Pega" levará ao público questões éticas sob o ponto de vista de pessoas comum, sem deixar de lado o romance e o bom humor.

Para você não ficar de fora, o Guia da Semana te apresenta a história e personagens da novela, que promete entreter as nossas noites pelos próximos meses.

Confira!

Neta do dono do Hotel Carioca Palace, Luíza (Camila Queiroz) vê sua festa de 25 anos se transformar em uma grande investigação policial.


Camila Queiroz será a herdeira Luíza (Gshow/Fábio Rocha)

O roubo de 40 milhões de dólares do cofre é fruto da venda do hotel, sem consentimento da herdeira. O plano é arquitetado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa).


Marcelo Serrado e João Baldasserini darão vida a Malagueta e Agnaldo (Globo/Paulo Belote)

Com pagamento em dinheiro, o bon vivant Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) planeja se mudar para os Estados Unidos, acompanhado da neta e do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes).


Rodrigo Fagundes e Marcos Caruso são amigos inseparáveis em "Pega Pega"(Globo/João Cotta)

Na noite do baile, com o plano do roubo bem-sucedido, Luíza sofre dois baques: descobre que Eric Ribeiro (Matheus Solano) é o novo proprietário do Carioca Palace e que ela e o avô estão arruinados. Para ajudar, a jovem tem uma forte decepção: o amado é investigado, e a polícia o prende como principal suspeito do roubo. Ela, então, decide ir à luta para se bancar e sustentar o avô, algo que nunca precisou fazer na vida.


Mateus Solano será o empresário Eric (Globo/César Alves)

Viúvo e pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage), Eric deseja transformar o imóvel em algo mais rentável. O jovem empresário nunca mais se apaixonou após perder a mulher, apesar das investidas de Maria Pia (Mariana Santos). Porém, uma paixão arrebatadora une Luiza a Eric e os sonhos dela de tomar a frente do hotel para devolver ao lugar seus tempos de glória se desfazem justamente pelas mãos dos homens que ela mais ama.


Mariana Santos dará vida à Maria Pia (Globo/César Alves)

Para desvendar o crime milionário, a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo), irmã de Nelito, não mede esforços. Profissional incorruptível, briga por justiça, porém não tem controle sobre os assuntos do coração e descobre o amor nos braços de Júlio, o ladrão arrependido. O quarteto criminoso, que não pode gastar o dinheiro para não levantar suspeitas, segue trabalhando normalmente no Carioca Palace, torcendo para que o local decrete falência e todos sejam demitidos.


Vanessa Giácomo será a policial Antônia (Gshow/Fábio Rocha)

Os atores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savala, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulo Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros, integram o elenco.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Mai 2017.