Guia da Semana

Uma história de aventura e mistério inicia no dia 4 de novembro na Globo, às 19h. É a nova novela das sete, Além do Horizonte, que substitui Sangue Bom. A trama, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, lembra um pouco o seriado Lost, com uma cidade cercada de mistérios, ares sobrenaturais e personagens que somem sem dar explicação.

+ Confira os resumos das novelas
+ Saiba quais são os filmes da semana na TV
+ Relembre 15 clássicos da Sessão da Tarde

A novela conta a história de Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues), que buscam pessoas queridas que desapareceram. Os personagens acabam se conhecendo e se unem para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Com personagens jovens, a produção promete muita ação e aventura, mas não esquece do humor, característico no horário.

Parte das cenas foram gravadas na Amazônia, para ambientar a cidade ribeirinha chamada Tapiré. Lá, a lenda da Besta e outros mitos assustam os moradores e os mantém afastados da floresta, uma área proibida.

Personagens:

Peças centrais da novela, o trio Lili, Rafa e William vai enfrentar desafios ao partir em busca de seus parentes. Filha de Heloísa (Flávia Alessandra) e noiva de Marcelo (Igor Angelkorte ), Lili cresceu superprotegida após o desaparecimento de seu pai, LC (Antonio Calloni). Após receber uma carta deixada por ele, ela começa a questionar sua vida e parte em uma jornada para encontrá-lo.

Órfão desde pequeno, William foi criado por Sandra (Karen Coelho), depois que sua tia Tereza (Carolina Ferraz), desapareceu. Já o ingênuo e romântico Rafa largou a faculdade encorajado pela namorada Paulinha (Christiana Ubach).

Entre os vilões da trama, está Kleber (Marcello Novaes), um poderoso comerciante de Tapiré, dono de uma fortuna suspeita. Temido pelos moradores da região, ele tem voz ativa no vilarejo, mas, dentro da sua própria casa quem manda é a mulher, Keila (Sheron Menezzes).



O elenco conta ainda com nomes como: Alexandre Borges, Igor Angelkorte, Laila Zaid, Mariana Rios, Cassio Gabus Mendes, Guilherme Fontes, Caco Ciocler, entre outros.

Autoria e direção:

Estreando como titulares de uma novela, Marcos Bernstein e Carlos Gregório são os autores de Além do Horizonte. Bernstein vem de uma carreira no cinema, com longas como “Faroeste Caboclo”, “Meu Pé de Laranja Lima” e “Central do Brasil”, neste último dividindo a autoria com João Emanuel Carneiro. Já Gregório é conhecido por sua carreira de ator, com um trabalho recente no seriado “A Vida Alheia”. A direção geral é de Gustavo Fernandez (A Favorita) e a direção de núcleo, de Ricardo Waddington (Avenida Brasil, Joia Rara).

Caras novas:

O carioca Igor Angelkorte atua no teatro e encara um novo desafio na TV. interpreta Marcelo, um jovem advogado bem sucedido e noivo da protagonista. O ator paulista Vinícius Tardio tem experiência com teatro e cinema, mas também estreia em novelas em Além do Horizonte, com o personagem Rafa. Já os gêmeos Diego e Thiago Homci estream juntos na telinha. Na trama, eles vivem os irmãos João José e José João,dois comerciantes de Tapiré.

Confira um teaser da novela:

Por Luísa Venter

Atualizado em 4 Nov 2013.