Guia da Semana

Nesta terça-feira, 20 de outubro, a novela Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, dará um salto de 150 anos. Tudo isso porque a trama vai entrar na 2ª fase, em que os personagens terão uma nova chance para corrigir os erros cometidos na primeira vida.

Pra você que já acompanha a novela – e que ainda não se rendeu aos encantos de Lívia e Felipe –, o Guia da Semana listou alguns motivos para você assistir à 2ª fase da novela Além do Tempo. Confira:

NOVAS RELAÇÕES FAMILIARES


Na 2ª fase de Além do Tempo as relações familiares serão outras – e as classes sociais também. Emília (Ana Beatriz Nogueira), que carregará dentro de si os rancores do passado, voltará como filha de Vitória (Irene Ravache) e como a grande megera da trama. Ela reencarnará como uma mulher rica e poderosa, muito parecida com o que a Condessa foi um dia. Já Vitória será uma senhora de aspecto rude e proprietária de uma vinícola falida no Sul do país. Ela se vê obrigada a vender seu negócio por estar atolada de dívidas. Sem dinheiro, ela passa a morar de favor com a agora cunhada Zilda (Nívea Maria) e acaba tendo muita dificuldade em se adaptar à nova realidade.

UM AMOR DE OUTRAS VIDAS


Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) terão uma nova chance para viver o amor. Quando os dois se encontrarem, a sintonia entre eles será imediata – o primeiro encontro do casal será no metrô do Rio de Janeiro. Eles trocam olhares, mas a moça acaba sendo empurrada para dentro do trem e o rapaz não consegue embarcar porque se choca com Ariel (Michel Melamed). Mesmo sem trocarem sequer uma palavra, os dois ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.

Na nova fase, o casal de mocinhos também trocará de posição social. Lívia (Alinne Moraes) reencarnará como uma empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Felipe (Rafael Cardoso), porém, voltará como um produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola da família não seja comprada pela empresa de Lívia. Ele terá um casamento infeliz com Melissa (Paolla Oliveira), que continuará louca pelo marido, e será pai de Alex (Kadu Schons). Já Lívia será noiva de Pedro (Emilio Dantas), um homem possessivo e ciumento. Já Felipe, casado com Melissa (Paolla Oliveira) e pai de Alex (Kadu Schons).

NOVOS PERSONAGENS


A nova fase de Além do Tempo também contará com novos personagens. A atriz Maria Joana, que na novela Malhação Sonhos viveu a durona lutadora Nat, entra na trama como a interesseira Michele, funcionária da empresa de Gema (Louise Cardoso). Já Klara Castanho dará vida à Alice, filha de Rosa (Carolina Kasting). A menina, porém, terá uma relação muito conflituosa com a mãe. Apaixonada pelo pai, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), ela não vai se conformar da mãe ter se separado dele e vai se intrometer em qualquer possibilidade de um novo romance na vida de Rosa.

NOVO VISUAL DOS ATORES/PERSONAGENS


Os atores/personagens da 2ª fase da novela Além do Tempo, que será passada no ano de 2015, passaram por uma grande mudança. Paolla Oliveira, por exemplo, clareou as madeixas enquanto Alinne Moraes cortou e alisou os fios. Já Irene Ravache assumiu fios encaracolados para dar vida à nova Vitória. Felipe Camargo, por outro lado, deu adeus aos fios longos e à barba volumosa.

Atualizado em 20 Out 2015.