Guia da Semana

A novela A Regra do Jogo nem começou e a expectativa é a melhor possível. Com um elenco de primeira, com grandes nomes da teledramaturgia, a trama de João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil) tem tudo para cair no gosto do público e da crítica.

O folhetim conta com muito suspense, amor e humor. Questões como "qual é a sua regra nesse jogo?", "qual o limite entre o certo e o errado?" e "qual é o limite entre o bem e o mal?" norteiam a trama da nova novela global.

Por isso, o Guia da Semana listou alguns motivos para você ver A Regra do Jogo, que estreia no dia 31 de agosto.

AUTOR DE SUCESSO


João Emanuel Carneiro é um baita autor de novelas. Além de Avenida Brasil, que em 2013 ganhou o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela, ele escreveu "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita". Tá bom pra você? Ah, e vale ressaltar que Amora Mautner, que arrasou na direção de "Avenida Brasil", está em A Regra do Jogo para repetir a dobradinha de sucesso.

TRAMA ENVOLVENTE

Qual o limite entre o certo e o errado, e entre o bem e o mal? Até que ponto algo pode ser considerado crime? É tão errado furar a fila do pão quanto desviar milhões de reais? É com essas questões morais do dia a dia que João Emanuel Carneiro promete intrigar o público. A trama, que reúne suspense, amor e humor, tem tudo para cair no gosto do povo. Vamos aguardar!

GRANDE ELENCO


O elenco de A Regra do Jogo está maravilhoso. A trama será protagonizada por ninguém menos que Alexandre Nero, que dará vida a Romero Rômulo, um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que parece, Vanessa Giácomo, que viverá Tóia, uma trabalhadora honesta, e Giovanna Antonelli, que viverá a estelionatária Atena. Além deles, o elenco ainda conta com nomes como Marco Pigossi, que interpretará o policial Dante, filho adotivo de Romero Rômulo; Tony Ramos, que viverá Zé Maria, um homem com um passado misterioso; Cauã Reymond, que viverá Juliano, namorado de Tóia; Susana Vieira, que viverá Adisabeba, a rainha do Morro da Macaca; Cassia Kis, que viverá Djanira, mãe de criação de Juliano e Tóia; Bárbara Paz, que viverá a bipolar Nelita; José de Abreu que será Gibson Stewart, um milionário em busca de um herdeiro para lhe substituir no futuro; Bruna Linzmeyer que viverá Belisa, filha de Nelita Stewart, papel de Bárbara Paz; Juliano Cazarré que será MC Merlô, um sucesso do funk do Morro da Macaca; Marcos Caruso que viverá Feliciano, um ex-rico que não larga seus acessórios de luxo; Roberta Rodrigues, que será Ninfa, uma 'Merlozete’; e muito mais.

TIME DE GALÃS


O time de galãs de A Regra do Jogo é de tirar o chapéu. Alexandre Nero, Cauã Reymond, Marco Pigossi, Juliano Cazarré, Ricardo Pereira, Marcello Novaes e Du Moscovis são alguns dos nomes que prometem arrancar suspiros dos telespectadores. E aí, qual é o seu galã predileto?

SUSANA VIERA, A DIVA BRASILEIRA

Se tem alguém que é uma verdadeira diva é a atriz Susana Vieira. Na trama, a loira vai viver a personagem Adisabeba, uma ex-prostituta que correu atrás do queria e se tornou a rainha do "Morro da Macaca", comunidade fictícia inspirada no Morro do Vidigal. Lá ela é dona de uma boate, de um hostel e de vários barracos. Além disso, Adisabeba tem um passado com Zé Maria, papel de Tony Ramos, e uma amizade rompida com Djanira, personagem de Cassia Kis.

TRILHA SONORA

A trilha sonora de 'A Regra do Jogo' é bem eclética. Com músicas nacionais e internacionais, a trama traz Roberto Carlos, banda Scalene (vice-campeã do reality musical Superstar), Ed Sheeran, Elvis Presley e muito mais. O tema de abertura da novela, "Juízo Final", entra em cena na voz marcante de Alcione.

Atualizado em 31 Ago 2015.