Guia da Semana

Nesta terça-feira, 5 de julho, estreia na Record a novela bíblica A Terra Prometida. Escrita por Renato Modesto, a trama, que vai entrar no lugar de Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, mostrará em 150 capítulos a transição do comando de Israel, exibindo a morte de Moisés (Guilherme Winter) e a ascensão de Josué (Sidney Sampaio).

Após a morte de Moisés, Josué se torna o novo líder dos hebreus. Mesmo sendo um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa, ele terá dificuldades para cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

A novela vai mostrar todas as dificuldades de Josué e seu povo para chegar a Canaã. Para tal missão, eles precisarão cruzar o Rio Jordão, que está caudaloso como nunca, em época de cheia. Depois, os hebreus terão que guerrear contra os Cananeus que dominam aquela terra. Ao longo da trama, eles ainda enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos.

Mas não é só com os cananeus que Josué e seus aliados terão que se preocupar. Dentro do próprio acampamento hebreu, existem fortes opositores ao comando de Josué, como o vilão Acã, que tem como cúmplices seus filhos Melquias e Gibar.

Em paralelo às suas responsabilidades como líder de Israel, Josué vive uma emocionante história de amor com a linda Aruna, uma moça corajosa e determinada, capaz de guerrear ao lado os soldados homens quando necessário. O problema é que a irmã de criação de Aruna, a geniosa e briguenta Samara, também é apaixonada por Josué. Tendo sua traiçoeira mãe Léia como cúmplice, Samara vai fazer de tudo para separar o casal central.

Repleta de conflitos, intrigas, romances, aventuras, lutas pelo poder, traições, paixões proibidas e amores impossíveis, a novela A Terra Prometida quer deixar para o público a mensagem de que nada é impossível para aqueles que depositam no Senhor uma fé verdadeira.

Por A.

Atualizado em 11 Set 2016.