Guia da Semana

A primeira temporada de 'Rebelde' chega nesta quinta-feira, dia 16, ao Globoplay. A novela mexicana estreia na plataforma na íntegra e nas versões dublada e com áudio original com legenda. A trama da Televisa traz Mía Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernández (Maite Perroni) e Giovanni Méndez (Christian Chávez) lidando com questões típicas da idade como conflitos geracionais, autoestima, bullying e alcoolismo. Os 215 capítulos da primeira temporada de 'Rebelde' serão disponibilizados semanalmente, sempre às quintas-feiras.

A trama, que estreou originalmente em 2004 no México, mostra a rotina no renomado Elite Way School, colégio semi-interno com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Na escola, os adolescentes encaram as dores e os privilégios de um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelos ideais em que acreditam, rompendo barreiras sociais em nome do amor e da música.

Atualizado em 16 Nov 2023.