Guia da Semana

Depois de Guerra dos Sexos, o horário das 19h da Globo recebe a novela Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari. A história se passa em São Paulo, no bairro da Casa Verde, na zona norte, e mostra um lado da cidade onde ainda há vida em comunidade.

+ Confira o resumo das novelas
+ Relembre as mães e filhas de Maneco
+ Saiba tudo sobre TV em nosso canal

Nesta novela, as histórias giram em torno de seis protagonistas vividos por Isabelle Drummond (Giane), Marco Pigossi (Bento), Sophie Charlotte (Amora), Jayme Matarazzo (Maurício), Fernanda Vasconcellos (Malu) e Humberto Carrão (Fabinho), que tem seus destinos unidos ao longo de encontros e desencontros


Bento e Giane trabalham juntos em uma floricultura

Amora, Fabinho e Bento se conheceram na infância quando viviam no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Dalma (Louise Cardoso). Amora foi adotada por uma família rica e criada por Bárbara Ellen (Giulia Gam), uma atriz frustrada que adora holofotes e viu na adoção uma forma de se promover. Em consequência, acabou transformando a filha adotiva em uma it girl que apresenta um programa na TV e vive em conflito com a irmã Malu, filha biológica, que não dá a mínima para aparências.

Fabinho é adotado por uma família falida no interior de São Paulo e volta à capital para encontrar os pais biológicos, se tornando o grande vilão da trama. Já Bento é o único que não foi adotado, cresceu na região da Casa Verde, onde abriu uma floricultura e divide o trabalho com Giane.

Histórias de Amor

Com esses seis personagens o que não vão faltar são desencontros amorosos. Logo no início, vemos Amora noiva de Maurício, um playboy gente boa que também desperta o amor de Malu, irmã de criação de Amora, que guarda esse segredo a sete chaves.

Já Giane é uma corinthiana despojada que vive uma paixão escondida pelo colega de trabalho Bento. Mas, para sua infelicidade, o rapaz gaurda sentimentos por Amora, com quem conviveu no lar de adoção durante a infância.

A busca de todos acaba sendo pela felicidade e por um grande amor, mas, como em toda novela, os casais terão que passar por dilemas pessoais ao longo da trama que se mostra romântica e contemporânea.

Outros personagens

Marisa Orth interpreta Damaris na novela Sangue Bom, da Globo
Marisa Orth é a deselegante Damaris

Depois de passar um tempo afastada da TV para viver a matriarca da Família Addams no teatro, Marisa Orth volta à telinha no papel de Damaris, uma mulher espalhafatosa e deselegante que está sempre fazendo de tudo para reconquistar o marido Wilson (Marco Ricca). Com ele, Damaris quem tem três filhos, Tito (Romulo Arantes Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri). O problema é que Wilson sempre foi apaixonado por Lívia (Letícia Cannavale), herdeira da família Pais para quem trabalhava como motorista no passado. O dilema se enconta no fato de que, quando Damaris anuncinou um romance com ele, Lívia sumiu grávida de sua vida, fato que o transformou em um homem amargo.

Quem vive outros problemas amorosos é a atriz decadente Bárbara Ellen. No passado, ela se casou com o cineasta Plínio Campana (Herson Capri), que na época era apaixonado por Irene (Débora Evelyn), mas, caindo em suas armadilhas, foi separado da amada. Depois do divórcio, ela casou-se com Jonathan James (Pablo Morais), um rapaz mais novo que conquistou espaço na mídia com a união. Porém, o marido morre e ela logo foca em um novo bom partido para investir: Natan Vasquez (Bruno Garcia), o futuro sogro de sua filha Amora.

Completam o elenco Malu Mader, Yoná Magalhães, Felipe Camargo, Ingrid Guimarães, Regiane Alves e Letícia Sabatella.

Serviço
Sangue Bom estreia segunda-feira, 29 de abril, às 19h25, na Globo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.

Atualizado em 29 Abr 2013.