Guia da Semana

Para quem é apaixonado(a) por Doramas (séries e novelas asiáticas), sabe que as produções coreanas estão chamando à atenção. Conhecidas como K-dramas, as novelas coreanas têm conquistado mais e mais fãs com suas tramas engraçadas, dramáticas e até baseadas em fatos reais.

+ Entenda a febre dos Doramas, as novelas e séries asiáticas
+ Séries inglesas que você precisa conhecer
+ Veja os resumos das novelas desta semana
+ Conheça as melhores séries com temática LGBT

Para você não ficar de fora dessa verdadeira febre, o Guia da Semana listou cinco novelas coreanas que merecem a sua atenção. Se liga:

Secret Garden

A série conta a história de Kim Joo Won, um empresário rico, arrogante e excêntrico, e Gil Ra Im, uma mulher determinada e segura de si que trabalha como dublê em filmes de ação. O estilo de vida da moça chama tanto a atenção de Joo Won que ele passa a importuná-la. Certo dia os dois acabam se perdendo durante uma corrida de bicicleta e vão parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá, acam conhecendo uma mulher estranha, que oferece comida e bebida a eles. Porém, a vida dos dois muda completamente após eles tomarem o líquido misterioso.

Boys Before Flowers

A novela conta a história de Jan Di, uma garota comum e de origem humilde. Certo dia – e sem querer – a jovem salva a vida de um estudante e, por isso, ganha uma bolsa de estudos na Escola Shinhwa, considerada a melhor do país. Porém, a menina acaba enfrentando situações desagradáveis no novo colégio, principalmente do F4 (Flower Four), um grupo de 4 jovens que tem o respeito de todos os estudantes da escola. Para ajudar uma amiga, Jan Di enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, que a partir daí transforma a vida da garota em um inferno. Porém, com o passar do tempo, o garoto percebe que é apaixonado por Jan Di, que a essa altura do campeonato está apaixonada por Yoon Ji Hoo, outro membro do F4.

The King 2 Hearts

O K-drama aborda as diferenças e hostilidades da Coreia do Sul e Norte. A novela conta a história do príncipe Lee Jae-ha, que, obrigado por seu irmão, o rei Lee Jae-kang, vai treinar na Coreia do Norte para os jogos militares. Lá, porém, o príncipe conhece Kim Hang-ah, uma garota que, com passar do tempo, passa a ser especial em sua vida. No inicio, o relacionamento entre os dois é bastante complicado, mas ao longo da trama uma paixão proibida acaba nascendo.

Full House

O super sucesso coreano conta a história de Ji Eun, uma escritora que perde tudo, até os amigos. Para descobrir como foi parar na miséria, a moça conta com a ajuda do ator Young Jae, com quem se casa e volta para a Coreia. Porém, essa amizade acaba se transformando em uma paixão verdadeira, cheia de momentos lindos e apaixonantes.

My girl”

A novelinha conta a história de Da-hee, uma garota desaparecida que está sendo procurada por seu avô, um importante empresário coreano. Porém, acidentalmente Da-hee, que tem habilidade de mentir e atuar para se safar de encrencas, é contratada por seu primo para encontrar a tal garota.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 16 Fev 2014.