Guia da Semana

Assim como os cabelos, os acessórios e as peças de roupa, os esmaltes usados pelas atrizes nas novelas também fazem o maior sucesso entre as telespectadoras. A personagem Atena, vivida por Giovanna Antonelli, com seus desenhos geométricos nas unhas, está na boca do povo!

O Guia da Semana separou alguns dos esmaltes mais pedidos das novelas. Se liga:


1. Atena (Giovanna Antonelli), de 'A Regra do Jogo'


Além de inspirar com os seus fios loiros e acessórios incríveis, a Giovanna Antonelli também faz sucesso com as suas cores de esmaltes. Normalmente a atriz aparece na trama com desenhos geométricos na cor preta para enfeitar as unhas.


2. Mel (Fernanda Souza), de 'A Regra do Jogo'


Fernanda Souza dá vida a Mel em A Regra do Jogo. Para caracterizar a personagem piriguete, além de roupas curtas e justas, ela investe no esmalte laranja neon de nome 'vernis á ongle', da marca Foup.


3. Henutmire (Vera Zimmermann), de 'Os Dez Mandamentos'


A personagem Henutmire, intrepretada por Vera Zimmermann, aparece na trama bíblica da Record com um tom de azul escuro nas unhas. Segundo Marcelo Ancillotti, coordenador de maquiagem e visagista da novela, as cores dos esmalte foram definidas de acordo com o que as pessoas tinham à mão na época, como pó de ouro, pó de cobre, henna e pó de pedras preciosas em tons de azul e verde.


4. Ninfa (Roberta Rodrigues), de 'A Regra do Jogo'


A personagem Ninfa, vivida pela atriz Roberta Rodrigues, também usa um esmalte chamativo. A dançarina e peguete do funkeiro MC Merlô desfila por aí com um esmalte prateado.

Atualizado em 8 Out 2015.