Guia da Semana

Tudo bem que depois do sucesso de ‘Amor à Vida’, trama de Walcyr Carrasco, a próxima novela das 21h da Rede Globo teria que batalhar muito pela boa audiência e aceitação do público. Mas a trama ‘Em Família’, produção de Manoel Carlos, o famoso Maneco, fez a lição de casa direitinho só que ao contrário: ela se superou nos quesitos chatice e marasmo.

Com casais sem química e histórias sem pé nem cabeça, a novela não foi bem aceita pelos telespectadores e por conta disso já foi encurtada algumas vezes – de acordo com os últimos boatos, a (pior) novela de Maneco chega ao fim no dia 18 de julho.

Diante deste triste cenário para os noveleiros de plantão, o Guia da Semana listou alguns motivos do por que a novela ‘Em Família’ já deveria ter acabado. Se liga:

CASAIS CHATOS E SEM QUÍMICA

Não existe um casal mais sem química que Luiza e Laerte. Tá na cara que eles não têm nada a ver, mas os dois continuam tentando parecer felizes e apaixonados. Sem contar, é claro, na ótima #sqn atuação do Gabriel Braga Nunes. O casal número dois no quesito chatice é Helena e Virgílio. E olha que a empresária tem inovado na conquista – quem não se lembra do strip-tease de Helena? –, mas mesmo assim a relação continua morna e sem sal. E a lista de casais sem graça não para por aí: Chica e Ricardo, Leto e Paula, André e Bárbara e até o suposto triângulo amoroso Cadu, Silvia e Verônica.


HISTÓRIA DE AMOR SEM PÉ NEM CABEÇA

Qual é chance da trama central da novela acontecer na vida real? A mãe quase casou com o grande amor de sua vida, mas infelizmente o cara se mostrou ser um psicopata. Por conta do destino, ela casou-se com o homem que sofreu as consequências desse louco amor e teve uma filha. A filha sempre ouviu a trágica história do passado da mãe e sempre conviveu com a cicatriz no rosto do pai, que foi deixada pelo então psicopata. E daí, de um dia para o outro, a filha resolve largar tudo e viver com o homem que foi o grande amor da vida de sua mãe, que deixou marcas no rosto de seu pai e que causou sofrimento na vida de muita gente.


BANDEIRA GAY BEM MEIA BOCA

O casal homossexual Marina e Clara, ou ‘Clarina’, só não dá mais preguiça do que o som do despertador na segunda-feira. É uma enrolação só. Já está mais do que na hora de rolar o tão esperado beijo e das duas assumirem de uma vez por todas esse louco e apaixonante amor - pô, o nosso eterno Felix já deu o start dos beijos entre pessoas do mesmo sexo no horário nobre. Agora é só aproveitar ;)


MAIS PREVISÍVEL QUE O BBB

É óbvio que no final da novela a doida da Juliana vai voltar para os braços do advogado Fernando, assim como Pedro Paulo vai ficar com Dulce. E que a eterna briga entre mãe e filha será superada, dando espaço a momentos de extrema felicidade de Helena e Luiza. E a gente vai parar por aqui se não esse parágrafo será um verdadeiro spoiler.


A FLAUTA NÃO É MÁGICA

Tudo bem que o Laerte é um famoso flautista, mas é bem difícil aguentar as mesmas melodias de flauta em todos os capítulos. O pior é que o filho, a namorada, a suposta amante dele e quase todos os outros personagens da trama também tocam flauta.


“EU SEI QUE VOU TE ODIAAAR, OPS, AMAR...”

Já está mais do que na hora da cantora Ana Carolina parar de se lamentar no horário nobre. A música é e sempre será linda, mas já deu, né?

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 7 Jul 2014.