Guia da Semana

Viver e celebrar a diversidade, em toda sua riqueza e pluralidade. É este o convite que Malhação: Viva a Diferença faz ao público. Escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, a nova temporada da novela da Rede Globo estreia nesta segunda-feira, 8 de maio.

Pela vez em 22 anos (desde a estreia do programa), o folhetim será ambientado na cidade de São Paulo, que, segundo o autor, sintetiza a convivência entre diversos universos. “Trouxemos a história para São Paulo por ser uma metrópole que reúne muitas tribos. E essa diversidade é uma das grandes mensagens da trama”, explicou o autor.

Malhação: Viva a Diferença acompanha a amizade entre cinco garotas que se sobrepõe às diferenças culturais e sociais: Lica (Manoela Aliperti), uma menina da alta sociedade de estilo alternativo; Ellen (Heslaine Vieira), uma hacker da periferia; Tina (Ana Hikari), uma artista sansei rebelde; Benê (Daphne Bozaski), uma garota tímida e solitária que quer muito ter amigas; e Keyla (Gabriela Medvedovski), uma mãe adolescente.

Elas se conhecem durante uma pane no metrô em uma experiência única e inesquecível promovida pelo acaso: Keyla entra em trabalho de parto e as outras garotas se unem para ajudá-la. O nascimento dessa criança marca o surgimento de um vínculo inabalável entre elas. A partir daí, se tornam as Five e vão ter que encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e também à sociedade devido as suas diferenças.

Malhação: Viva a Diferença estreia nesta segunda-feira, 8 de maio, logo após o Vale a Pena Ver de Novo.

Atualizado em 8 Mai 2017.