Guia da Semana

Prevista para ir ao ar a partir da próxima segunda-feira, 11 de abril, a 2ª fase da novela Velho Chico promete fortes emoções. A trama dará um salto de 30 anos e passará a retratar com intensidade a vida de Tereza.

Na nova fase, Afrânio (Antonio Fagundes) é casado Iolanda (Christiane Torloni). Porém, mesmo vivendo juntos na fazenda, os dois não têm mais um casamento feliz, pois o coronel não consegue esquecer o que fez com os filhos.

Casada com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), Maria Tereza (Camila Pitanga) vive com o marido em Salvador. Ele é deputado federal e quer a ajuda do sogro para se tornar governador. Já Tereza tem uma exportadora que negocia as frutas da fazenda do pai para o exterior.

Miguel (Gabriel Leone), que acha que é filho de Carlos, mas na verdade é filho de Santo (Domingos Montagner), está acabando de fazer seu doutorado em Paris e quer voltar ao Brasil para trabalhar na fazenda do avô. Com medo que ele se aproxime de Santo, Tereza faz de tudo para que o filho continue morando fora do Brasil.

Santo, que é casado com Luzia (Lucy Alves) e é pai de duas filhas, conseguiu fazer a fazenda Piatã prosperar cultivando frutas. Chegou a criar uma cooperativa, mas abandonou o projeto por causa de disputas com Afrânio.

Já Encarnação (Selma Egrei), que agora tem 100 anos, continua com seus arranca rabos com o Saruezinho. A mãe de Afrânio diz que só vai morrer no dia que encontrar o neto Martim (Lee Taylor) de novo.

Brigado com o pai porque largou a faculdade de direito para cursar jornalismo, Martim, que não aparece nos primeiros capítulos da nova fase, sai de casa e some no mundo após ter sua mesada cortada pelo coronel.

Por A.

Atualizado em 11 Abr 2016.