Guia da Semana

A nova novela das sete da Globo, escrita por Daniel Adjafre, estreia no dia 9 de janeiro e vai contar a história de dois reinos localizados na região fictícia de Cália. Um deles, Montemor, é rico em minério, o outro, Artena, em água. Um acordo entre os dois os torna dependentes entre si, pois cada um fornece o que pode e compra o que precisa.

A água, no entanto, é sempre um recurso escasso. Assim, a rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) de Montermor decide fazer algo inovador: construir um aqueduto, mas o projeto acaba sendo um fracasso, pois o lago que serviria de fonte seca. Já doente, a rainha fica abalada com essa decepção e pede que seu neto, Afonso (Rômulo Estrela), assuma o trono.

O jovem, entretanto, que sempre quis o melhor para seu reino, decide organizar uma expedição atrás de água. A Rainha concorda, mas ordena que ele assuma o trono assim que voltar. Afonso, no entanto, não vai voltar tão cedo: em um ataque de ladrões, o príncipe leva uma flechada e cai quase morto no meio da floresta. Seus homens tentam encontra-lo, sem sucesso.


Amália (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Com muita dificuldade, o príncipe consegue chegar a Artena, onde é resgatado por Amália (Marina Ruy Barbosa), que o encontra ao sair para colher frutas. A moça é humilde e independente e vai acabar conquistando Afonso, que abdicará o trono. A jovem, entretanto, tem um namorado, Virgílio (Ricardo Pereira), que vai começar a mostrar seu lado possessivo e competitivo.

Na ausência do irmão mais velho, quem assumirá o trono será Rodolfo (Johnny Massaro), um bon vivant que nunca ligou para os problemas do reino e tudo que sempre quis foi conquistar muitas mulheres e festejar. Já com a coroa, ele acaba se tornando um tirano insano que exige que suas regalias sejam satisfeitas a qualquer custo e está sempre se apaixonando por uma personagem diferente. Assim, surge a pressão para que ele se case. O rei escolhe uma nobre através de uma pintura, mas se surpreende ao se encontrar pessoalmente com a escolhida, Lucrécia (Tatá Werneck), que nada tem a ver com o retrato. Já comprometido, não pode voltar atrás, e os dois se casam.

Rodolfo e Lucrécia (Foto: Globo/Ramon Vasconcelos)

Enquanto isso, em Artena, o reino vizinho, a ambiciosa princesa Catarina (Bruna Marquezine) está tramando um grande plano para que seu reino se torne grande e poderoso. A jovem engana a todos com sua aparência meiga e inofensiva, mas se une ao duque de Vicenza, Constantino (José Fidalgo), para sabotar seu prometido, Istvan (Vinícius Calderoni), escolhido pelo pai, o rei de Artena, Augusto (Marco Nanini). A herdeira pretende ser rainha sozinha e assim alcançar seus ambiciosos objetivos.

Catarina e Constantino (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Já os plebeus também possuem suas próprias questões. Na academia militar de Montemor, os alunos são treinados para, quando formados, servirem ao exército real. Mas essa tradição é ameaçada quando Selena (Marina Moschen) se candidata a uma vaga, depois de abrir mão de seu emprego na cozinha. Por ser a primeira mulher a fazê-lo, a moça sofre muito preconceito, mas ela é melhor que muita gente e não vai desistir. Ao seu lado, terá Ulisses (Giovanni Di Lorenzo), que tem total inaptidão para a espada e vai contar com a ajuda da jovem para melhorar suas habilidades.

Selena e Ulisses (Foto: Globo/Cesar Alves)

Deus Salve o Rei estreia na Rede Globo no dia 09 de janeiro, na faixa das 19h. Não perca!

Atualizado em 9 Jan 2018.