Guia da Semana

Haja Coração, próxima novela das 19h da Rede Globo com estreia para maio, promete muitas emoções, aventuras, amores, armações e diversão. Escrita por Daniel Ortiz, a trama faz uma releitura de Sassaricando, novela de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987.

O folhetim conta a história da feirante Tancinha (Mariana Ximenes), que namora desde os 15 anos com o vizinho Apolo (Malvino Salvador) e que sonha em subir ao altar ao lado do amado. Porém, quando está a alguns passos de finalmente se casar com seu grande amor, Beto (João Baldesserini) entra em sua vida e bagunça seus sentimentos. Inicialmente, o objetivo do publicitário é apenas em ganhar a gata e se dar bem em uma aposta, mas aos poucos ele fica caidinho por ela, e ela por ele.

Para bagunçar ainda mais o coração desse triangulo amoroso, a moderna e poderosa Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto, começa a se envolver com Apolo, abalando ainda mais o amor antigo do moço com Tancinha.

DISPUTA DE FAMÍLIAS


Além das questões amorosas de Tancinha, Apolo, Beto e Tamara, a novela Haja Coração também vai retratar a rivalidade das famílias Di Marino e Abdala. De um lado, a batalhadora Francesca Di Marino (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirley (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana.

O conflito, que começou há anos, está prestes a estourar. Isso porque Francesca desconfia que Aparício (Alexandre Borges), casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) e vice-presidente do Grand Bazzar, seja o responsável pelo sumiço de seu amado. Com a ajuda de Tancinha, Francesca não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu.

Haja Coração tem estreia prevista para maio de 2016.

Por A.

Atualizado em 16 Mar 2016.