Guia da Semana

Com estreia prevista para março de 2017, a novela "Novo Mundo" promete fortes emoções para o horário das 18h da Rede Globo. A trama, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822.

Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro) e personagem fundamental no processo de independência do país. Nesta viagem, em meio a oficiais, marujos, artistas, cientistas, criados e aventureiros, dois jovens se apaixonam e despertam para um 'Novo Mundo'.

Na trama, o romance ficcional entre a professora de português Anna Millman (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede) se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente. Ela, uma escritora inglesa, linda, inteligente e culta, que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a língua da colônia para a futura princesa. Ele, um atrevido ator de comédia dell’arte, que embarcou no navio para não ser preso injustamente.


Foto: Globo/Raquel Cunha

Ao cruzarem seus destinos, eles terão que lutar contra muitos obstáculos para ficar juntos. No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visita para suas ambições. Ao mesmo tempo em que terão que lutar para ficarem juntos, Anna e Joaquim se envolverão intensamente nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal, ao lado de Dom Pedro e Leopoldina – neste período, o Brasil já havia deixado de ser colônia, era um Reino, mas ainda aliado a Portugal.

Além de contar a história de amor de Anna e Joaquim, "Novo Mundo" também vai retratar a construção deste país que acabou formando o Brasil de hoje. O publico poderá ver como foi construído o famoso “jeitinho brasileiro”, no que resultaram as influências europeias, africanas e indígenas, a mistura de povos e a formação desta sociedade.

O elenco de "Novo Mundo" conta com nomes de peso, como Giulia Gam, Léo Jaime, Rodrigo Simas, Ingrid Guimarães, Felipe Camargo, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Romulo Estrela, Marcia Cabrita, Guilherme Piva, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler, Paulo Rocha, entre outros.

Atualizado em 4 Jan 2017.