Guia da Semana

Saiba tudo sobre a novela “O Tempo Não Para”, que estreia na Rede Globo no segundo semestre

Trama das sete se passa em São Paulo e tem previsão de estreia para julho.

Depois de sua aposta medieval, com Deus Salve o Rei, a Rede Globo decidiu investir em viagem no tempo! Sua próxima novela das sete, O Tempo Não Para, tem previsão de estreia para julho deste ano e vai acompanhar a família Sabino Machado e seus agregados – eles certamente seriam uma família normal em 1886, mas são congelados, e despertam em 2018.

Escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, o novo folhetim pretende levantar reflexões, de forma cômica, sobre realidades do século 21, como tecnologias e relações interpessoais. O elenco conta com grandes nomes como Edson Celulari, Rosi Campos, Cris Vianna e Cristiane Torloni.

Saiba mais sobre a trama:

A família Sabino Machado é uma rica família da São Paulo de 1886 composta pelo patriarca, Dom Sabino (Edson Celulari), a matriarca, Dona Agustina (Rosi Campos), a filha mais velha, Marocas (Juliana Paiva), e as gêmeas, Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). Juntos, eles detêm diversos patrimônios entre terras, minas e investimentos telefônicos.

A novela começa quando a família decide embarcar no Albatroz, um seguro navio da época, rumo à Europa, onde Dom Sabino pretende conseguir seu título de nobreza e esconder o escândalo envolvendo sua filha mais velha, que fugiu do noivo no altar. A viagem tem, no entanto, um pequeno desvio de rota para uma breve visita à Patagônia. É nesse momento que a embarcação é atingida por um iceberg. O navio naufraga e, graças às baixas temperaturas, grande parte dos tripulantes acaba congelando.

Nicolas Prattes e Juliana paiva interpretam o casal protagonista, Samuca e Marocas (Foto: Globo/João Miguel Junior)


132 anos depois, um enorme bloco de gelo se aproxima da praia no Guarujá, em São Paulo, e é encontrado por Samuca (Nicolas Prattes), jovem empresário engajado em causas sociais que está surfando. Intrigado pelo objeto, ele se aproxima e enxerga o belo rosto de Marocas através do gelo, que começa a trincar. Desesperado, Samuca se agarra ao pedaço em que está a jovem e os dois são levados pela correnteza para a fictícia Ilha Vermelha.

Os demais congelados são levados para a Criotec, laboratório especializado no estudo de baixas temperaturas, e o misterioso iceberg acaba se tornando assunto de segurança nacional. Aos poucos, cada um dos viajantes do tempo começa a descongelar e vão lidar de formas diferentes com a nova realidade para a qual serão apresentados.
 


Olivia Araujo, Aline Dias, David Junior e Cris Vianna interpretam Cesária, Damásia, Menelau e Cairu, respectivamente (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Além da família Sabino Machado, alguns agregados também acabam congelados. São eles: os escravos Damásia (Aline Dias), Cairu (Cris Vianna), Cesária (Olivia Araujo), Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues); o guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas); a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e o jovem Bento (Bruno Montaleone), além do cachorro Pirata. Outros personagens importantes, mas já do século 21, serão a mãe de Samuca, Carmen (Christiane Torloni), e a noiva de Samuca, Betina (Cleo Pires).

Uma trama no mínimo inusitada, né? Não perca O Tempo Não Para na faixa das 19h em julho, na Rede Globo!

 

Atualizado em 26 Jun 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

'Que Pobres Tão Ricos' estreia no SBT no dia 23 de julho; saiba mais!

Novela traz uma história romântica e divertida

Catarina será desmascarada nesta quarta-feira (18) em 'Deus Salve o Rei'; saiba mais!

Afonso e Romero vão tramar um plano contra a rainha

Saiba tudo sobre a segunda fase da novela 'Segundo Sol', da TV Globo

Novo momento da novela vai se passar 18 anos à frente do atual

Conheça a trilha sonora da novela 'Segundo Sol', da Rede Globo

Trama é embalada pelas vozes de Caetano Veloso, Daniela Mercury, IZA e muito mais!

Conheça a trilha sonora da supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’, da Globo

Caetano Veloso, Naiara Azevedo e Zé Ramalho estão entre as vozes que embalam a trama

5 motivos para assistir à supersérie “Onde Nascem os Fortes”, da Rede Globo

Nova série das 23h terá ao todo 53 episódios

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.