Guia da Semana
Novelas
Por Redação Guia da Semana

Saiba tudo sobre a novela “O Tempo Não Para”, que estreia na Rede Globo no segundo semestre

Trama das sete se passa em São Paulo e tem previsão de estreia para julho.

Foto: Globo/João Miguel Junior

Depois de sua aposta medieval, com Deus Salve o Rei, a Rede Globo decidiu investir em viagem no tempo! Sua próxima novela das sete, O Tempo Não Para, tem previsão de estreia para julho deste ano e vai acompanhar a família Sabino Machado e seus agregados – eles certamente seriam uma família normal em 1886, mas são congelados, e despertam em 2018.

Escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, o novo folhetim pretende levantar reflexões, de forma cômica, sobre realidades do século 21, como tecnologias e relações interpessoais. O elenco conta com grandes nomes como Edson Celulari, Rosi Campos, Cris Vianna e Cristiane Torloni.

Saiba mais sobre a trama:

A família Sabino Machado é uma rica família da São Paulo de 1886 composta pelo patriarca, Dom Sabino (Edson Celulari), a matriarca, Dona Agustina (Rosi Campos), a filha mais velha, Marocas (Juliana Paiva), e as gêmeas, Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). Juntos, eles detêm diversos patrimônios entre terras, minas e investimentos telefônicos.

A novela começa quando a família decide embarcar no Albatroz, um seguro navio da época, rumo à Europa, onde Dom Sabino pretende conseguir seu título de nobreza e esconder o escândalo envolvendo sua filha mais velha, que fugiu do noivo no altar. A viagem tem, no entanto, um pequeno desvio de rota para uma breve visita à Patagônia. É nesse momento que a embarcação é atingida por um iceberg. O navio naufraga e, graças às baixas temperaturas, grande parte dos tripulantes acaba congelando.

Nicolas Prattes e Juliana paiva interpretam o casal protagonista, Samuca e Marocas (Foto: Globo/João Miguel Junior)


132 anos depois, um enorme bloco de gelo se aproxima da praia no Guarujá, em São Paulo, e é encontrado por Samuca (Nicolas Prattes), jovem empresário engajado em causas sociais que está surfando. Intrigado pelo objeto, ele se aproxima e enxerga o belo rosto de Marocas através do gelo, que começa a trincar. Desesperado, Samuca se agarra ao pedaço em que está a jovem e os dois são levados pela correnteza para a fictícia Ilha Vermelha.

Os demais congelados são levados para a Criotec, laboratório especializado no estudo de baixas temperaturas, e o misterioso iceberg acaba se tornando assunto de segurança nacional. Aos poucos, cada um dos viajantes do tempo começa a descongelar e vão lidar de formas diferentes com a nova realidade para a qual serão apresentados.
 


Olivia Araujo, Aline Dias, David Junior e Cris Vianna interpretam Cesária, Damásia, Menelau e Cairu, respectivamente (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Além da família Sabino Machado, alguns agregados também acabam congelados. São eles: os escravos Damásia (Aline Dias), Cairu (Cris Vianna), Cesária (Olivia Araujo), Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues); o guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas); a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e o jovem Bento (Bruno Montaleone), além do cachorro Pirata. Outros personagens importantes, mas já do século 21, serão a mãe de Samuca, Carmen (Christiane Torloni), e a noiva de Samuca, Betina (Cleo Pires).

Uma trama no mínimo inusitada, né? Não perca O Tempo Não Para na faixa das 19h em julho, na Rede Globo!

 


Atualizado em 26 Jun 2018.

Mais notícias

Relembre as melhores novelas de Aguinaldo Silva

Novelas

Saiba tudo sobre a novela 'Verão 90', que estreia na da Rede Globo em 2019

Novelas

Conheça a trilha sonora da novela ‘Espelho da Vida’, da Rede Globo

Novelas

Saiba tudo sobre a novela ‘Espelho da Vida’, nova trama da Rede Globo

Novelas

'Jesus', nova novela da Record, estreia dia 24 de julho; saiba mais!

Novelas

'Que Pobres Tão Ricos' estreia no SBT no dia 23 de julho; saiba mais!

Novelas