Guia da Semana
Novelas
Por Anna Thereza de Almeida

Saiba tudo sobre a novela Sete Vidas, da Globo

A nova novela das 18h trata das relações humanas, pessoais e familiares.

Domingos Montagner é o aventureiro Miguel (Divulgação/TV Globo)

A partir do dia 9 de março a programação da Rede Globo vai contar com uma nova trama: Sete Vidas, escrita por Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente", e com direção de núcleo Jayme Monjardim, entra no lugar de "Boogie Oogie".

Nova produção global contará a história de Miguel (Domingos Montagner), um homem esquivo e solitário que durante anos foi doador de um banco de espermas. Apaixonado pela jornalista Lígia (Deborah Bloch), o aventureiro decide embarcar em uma viagem para à Antártica para fugir de seus sentimentos.

Nos mares gelados, porém, Miguel sofre um acidente e é dado como morto, enquanto Lígia, acreditando ter perdido o amor de sua vida, descobre que está grávida. Mais tarde, quando Miguel decide voltar, ele descobre que tem sete filhos, seis gerados via inseminação artificial e um com Lígia.

Júlia (Isabelle Drummond), jovem gerada via inseminação artificial, de posse do número de registro de seu doador anônimo, descobre, através de um site especializado, que possui um meio-irmão, Pedro (Jayme Matarazzo). Porém, o encontro entre os dois resulta em uma atração recíproca, marcada pelo peso do amor impossível.

Unidos pelo objetivo de romper o anonimato que envolve a origem de ambos, eles deixam uma carta na clínica onde foram concebidos. A carta é encaminhada para o doador de número 251, pai biológico de Pedro e Júlia, e aberta por sua mulher, Lígia, que até então acredita ser viúva.

Após uma entrevista com Pedro e Júlia ser divulgada, os outros filhos de Miguel começam a aparecer: Bernardo (Ghilherme Lobo), um adolescente problemático, carente de um referencial masculino em sua vida e Laila (Maria Eduarda Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues), gêmeos com personalidades diametralmente opostas.

Mas tudo muda com a chegada do sétimo filho, Felipe (Michel Noher). O jovem sofre de uma doença autoimune e a sua única chance de sobrevivência é um transplante de fígado de um doador compatível.

Após diversos exames, descobre-se então que nenhum dos irmãos se qualifica para a cirurgia. Para salvar o filho, o aventureiro Miguel decide se revelar, provocando uma revolução na vida de todos.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 9 Mar 2015.

Mais notícias

'Salve-se Quem Puder': Dominique ameaça Lúcia, sua mãe, com um revólver nesta sexta-feira (28); saiba tudo!

Novelas

Confira os resumos da novela 'A Vida da Gente', da TV Globo

Novelas

Confira os resumos da novela 'Império' de 7 a 19 de junho

Novelas

Novela 'Laços de Família' estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira (7); saiba tudo!

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira, 14 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira, 13 de abril

Novelas