Guia da Semana

Sol Nascente estreia nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Rede Globo. Escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires – e com direção artística de Leonardo Nogueira e geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso –, a trama é recheada de histórias de amor embaladas por fortes laços de amizade.

Muito diferentes no jeito de ser e no modo de encarar a vida, Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) cresceram juntos, já que suas famílias sempre foram bem próximas. Apesar das diferenças culturais, os dois clãs se ajudaram muito na chegada ao Brasil e ao longo da vida que estabeleceram na fictícia Arraial do Sol Nascente, uma sofisticada cidade turística cercada por praias paradisíacas e impregnada de música, juventude, diversão e muito romance.

Enquanto Alice (Giovanna Antonelli) se tornou uma mulher objetiva e racional, Mario (Bruno Gagliasso) ainda carrega a imaturidade dos tempos da adolescência – mas a amizade sempre foi sólida, apesar da diferença de idade. Entretanto, esse cenário muda completamente quando Mario descobre que Alice vai se afastar por dois anos para estudar no Japão. A partir daí, ele se dá conta de que sempre amou – e ainda ama – sua melhor amiga de infância.

Alice, por outro lado, acaba encontrando em Cesar (Rafael Cardoso) a segurança emocional que tanto valoriza. E o manipulador rapaz, que só pensa em se dar bem na vida, custe o que custar, vê em Alice o alvo perfeito.

Os dois começam um relacionamento ainda durante os anos de estudo dela no Japão. Alice acaba se encantando pelo jeito atencioso, determinado e maduro como ele se apresenta. Quando voltam da temporada fora do Brasil, Cesar decide se mudar para Arraial, junto com a avó, dona Sinhá (Laura Cardoso). Mas seu real objetivo é claro: conquistar Alice e a empresa de pescados da família.

Sol Nascente estreia nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Rede Globo.

Por A.

Atualizado em 11 Set 2016.