Guia da Semana

A novela Verão 90 estreia nesta terça-feira, 29 de janeiro, com muitas histórias e até passagem de tempo. A trama vai se passar na década de 1990 e acompanhar um trio que fez sucesso durante a década de 80, como o grupo infantil Patotinha Mágica, mas acabou se separando. A produção é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando.

Durante a infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era uma menina muito amada em todo o Brasil. Quando os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jeônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) se juntam a ela, os três se transformam no trio celebridade Patotinha Mágica, uma mania nacional. Assim como costuma acontecer, no entanto, os três foram celebridades mirins e a maré de sucesso acaba quando eles envelhecem, levando o grupo à separação.

A novela, então, vai pular para 1990, quando João (Rafael Vitti) já é um universitário e encabeça uma rádio voltada para o público jovem. Enquanto isso, Melissa (Isabelle Drumond) é uma aspirante a atriz que busca trabalho e, apesar de nunca conseguir, sempre tem o apoio de sua mãe Lidiane (Claudia Raia), que costumava ser atriz de pornochanchada e hoje em dia é um tanto quanto fora da curva. Muito diferente dela é Janaína (Dira Paes), uma mulher que sempre batalhou pesado para sustentar seus dois filhos, João e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Jerônimo, por outro lado, é um rapaz de caráter duvidoso que sempre invejou o sucesso do irmão e sua relação com Manuzita e fará de tudo para resgatar os seus dias de glória. Suas orações serão - de certa forma - atendidas, e os caminhos dos dois irmãos e de Manuzita vão se cruzar de novo. Isso fará com que antigos e novos sentimentos venham à tona e a relação entre Manuzita e João vai se revelar ainda mais forte do que anos atrás, pois o tempo e a distância certamente não foram capazes de enfraquecê-la.

Atualizado em 28 Jan 2019.