Guia da Semana

A nova supersérie da Globo nem lançou e já está sendo muito aguardada. Onde Nascem os Fortes promete conquistar o público com suas belas cenas gravadas no sertão nordestino e o elenco cheio de grandes nomes, como Patrícia Pillar, Debora Bloch e Alexandre Nero. A série, que vai ao ar ainda este semestre, é de responsabilidade dos roteiristas George Moura e Sergio Goldenberg.

A trama vai acompanhar a história de Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que vai fazer de tudo para encontrar seu irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), que desapareceu misteriosamente depois de flertar com Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), conhecido como o “Rei de Sertão”.


Foto: Globo/Estevam Avellar


Maria viaja para Sertão, cidade natal de sua mãe, Cássia (Patrícia Pillar), junto ao seu irmão, em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, ela acaba se apaixonando pelo jovem empresário e paleontólogo Hernano (Gabriel Leone), filho do Rei de Sertão com Rosinete (Debora Bloch).

Convencida de que Pedro foi quem sumiu com seu irmão, Maria vai deixar seu amor de lado e se afastar do amado para declarar guerra ao poderoso e influente Rei de Sertão, mas o empresário não medirá esforços para proteger sua reputação. Assustada com a situação, Cássia retorna à cidade depois de muitos anos para ajudar a filha e vai contar com o apoio do advogado – e inimigo de Pedro – Ramiro (Fábio Assunção), que tem segundas intenções por trás do aparente altruísmo.


Foto: Globo/Estevam Avellar


A supersérie Onde Nascem os Fortes vai ser transmitida na Rede Globo na faixa das 23h e será lançada ainda no primeiro semestre de 2018. Ansiosos?

Atualizado em 9 Fev 2018.