Guia da Semana
Novelas
Por Redação Guia da Semana

Saiba tudo sobre a série "Os Dias Eram Assim", da Rede Globo

A trama mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil nas décadas de 70 e 80.

Renato (Renato Góes) nos bastidores de uma gravação em Chiloé, no Chile (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Com estreia prevista para abril na Rede Globo, a supersérie Os Dias Eram Assim, de Angela Chaves e Alessandra Poggi, promete muitas emoções, romances e tensões. O cenário inicial da trama é o dia 21 de junho de 1970 – no Rio de Janeiro –, dia em que o Brasil ganhou a final da Copa do Mundo e se tornou tricampeão. No entanto, o clima de euforia que se vê nas ruas entre as pessoas contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura e violência.

É neste cenário em que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar com eventos históricos importantes do país nestes períodos – da repressão às Diretas Já.

O médico Renato é o primogênito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e a Maria (Carla Salle). Cada um a seu modo, estão engajados na luta pela liberdade que tanto conquistou mentes e corações dos jovens nesse momento histórico: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão.

No universo de Alice (Sophie Charlotte), a luta travada é contra o pensamento conservador da família. Questionadora, a estudante sempre bateu de frente com os pais. Dono de uma construtora, Arnaldo (Antonio Calloni) não se conforma com o fato de a mulher, Kiki (Natália do Vale), nunca ter conseguido reprimir a inquietude da filha. É o amor por Renato que faz Alice tomar coragem de contrariar o principal projeto da vida dos pais: o casamento da filha com Vitor (Daniel de Oliveira), com quem a moça namora há anos. O vilão é braço-direito de Arnaldo na construtora e filho da oportunista Cora (Susana Vieira).

Porém, os dois mundos que se cruzam por amor, acabam se separando pela relação conflituosa entre as duas famílias, potencializada pelo ambiente de conflito reinante no país.

Os Dias Eram Assim estreia em abril na Rede Globo, na faixa das 23h.


Atualizado em 10 Fev 2017.

Mais notícias

'Salve-se Quem Puder': Dominique ameaça Lúcia, sua mãe, com um revólver nesta sexta-feira (28); saiba tudo!

Novelas

Confira os resumos da novela 'A Vida da Gente', da TV Globo

Novelas

Confira os resumos da novela 'Império' de 7 a 19 de junho

Novelas

Novela 'Laços de Família' estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira (7); saiba tudo!

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira, 14 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira, 13 de abril

Novelas