Guia da Semana
Novelas
Por Anna Thereza de Almeida

Saiba tudo sobre Alto Astral, a nova novela das 19h da TV Globo

A nova trama vai fazer o público questionar se existe mesmo o tal destino.

Sergio Guizé será um médico com pavor de sangue (Divulgação/TV Globo)

Já imaginou sonhar a vida toda com alguém e depois de anos esbarrar com essa pessoa, exatamente como você sempre sonhou, em um aeroporto? E mais: se apaixonar perdidamente por ela? Esse é o começo de um lindo amor de Alto Astral, a nova novela da Rede Globo que estreia nas telinhas no dia 3 de novembro, às 19h.

A nova trama vai fazer o público questionar se existe mesmo o tal destino. Desde pequeno, Caíque, personagem de Sergio Guizé, desenhava o rosto de Laura (Nathalia Dill) sem nem ao mesmo saber se ela existia. Porém, após ela surgir na sua frente, ele quase entra em choque ao descobrir que ela existe de fato. Mas essa descoberta vai mexer muito com os sentimentos dele – e com os dela também. O grande problema é que a coincidência não para por aí. Laura é a noiva de Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Ou seja, o triângulo amoroso vai ser em família e vai dar o que falar. Até porque Marcos é o grande vilão da trama.

Além do núcleo dos três protagonistas acima, o folhetim de Daniel Ortiz ainda conta com grande elenco. O lado cômico da trama ficará por conta da vidente charlatã Samantha, personagem de Claudia Raia. Assim como Caíque, a loira também tem poderes paranormais, mas prefere usar o seu dom para conquistar a fama. Por causa disso, ela acaba perdendo o seu talento e terá que batalhar para recuperar os seus “superpoderes”.

Marcelo Médici também será sensitivo. O ator viverá Dr. Castilho, um médico que, em outras vidas, era parceiro de Caíque. Quando o espírito aparece para o mocinho, ele tenta resgatar a relação antiga e resolver questões que ficaram presas no passado. O problema é que tudo isso acaba gerando confusões para Caíque.

A atriz Débora Nascimento, a Tessália de “Avenida Brasil”, vai interpretar Sueli, uma das grandes aliadas do cirurgião e vilão Marcos Bittencourt, vivido por Thiago Lacerda. A morena vai aprontar poucas e boas com o seu comparsa durante toda a trama.

Elizabeth Savala será Tina, uma dona de casa simpática e batalhadora, mãe de criação de Israel (Kayky Brito), Itália (Sabrina Petraglia), Afeganistão (Gabriel Godoy) e Bélgica (Giovanna Lancellotti) e esposa de Manuel (Leopoldo Pacheco). Mesmo sendo uma mulher comum, Tina esconde de todos um grande segredo que pode mudar a vida de muita gente.

Assim como Sergio Guizé e Thiago Lacerda, Kayky Brito também viverá um médico. Israel, seu personagem, é um anestesista que sempre teve acesso a medicamentos e acabou se tornando um toxicodependente. Mesmo tendo se curado do vício, ele ainda vai lutar constantemente contra as recaídas.

Giovanna Lancellotti será Bélgica, uma jovem que parece um anjo, mas que na verdade é uma cobra. Invejosa e ambiciosa, ela quer subir na vida de qualquer jeito. Para isso, a megera fica com olho gordo até para cima da melhor amiga, a rica Gaby, personagem de Sophia Abrahão.

Uma das surpresas da trama é Monica Iozzi, que estreia pela 1º vez na telinha como atriz. A então apresentadora viverá Scarlett, uma patricinha um pouco underground.

A novela Alto Astral estreia na Rede Globo no dia 3 de novembro, às 19h.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 3 Nov 2014.

Mais notícias

Novela 'Laços de Família' estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira (7); saiba tudo!

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira, 14 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira, 13 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas neste sábado (11)

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira, 9 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira, 8 de abril

Novelas