Guia da Semana

A nova superprodução da Record, escrita por Vívian de Oliveira, mesma autora de Os Dez Mandamentos, chega à televisão nesta terça-feira, dia 21, na faixa das 20h30, e promete ser “o produto mais ousado já feito pela emissora”. Já no primeiro episódio, Apocalipse estreia com um tsunami e muitos efeitos especiais.

A novela se passará em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Israel e Itália) e será dividia em três fases. A primeira delas acontece entre 1987 e 1989 e contextualiza os personagens. Na segunda, entre 1996 e 2001, já veremos os primeiros sinais do final dos tempos. A trama principal se desenrola da terceira fase, nos dias atuais, com o arrebatamento e a luta dos Santos da Resistência contra as forças malignas do Anticristo.


Logo no primeiro episódio, os personagens enfrentam um tsunami (Foto: Munir Chatack/Record)

O núcleo principal da série será composto por Zoe (Juliana Knust) e seu amado Benjamin (Igor Rickli), com quem terá o filho Davi. Zoe é uma jornalista em ascensão e comandará, ao lado do marido, a batalha dos Santos da Resistência, depois que sua família for arrebatada e deixa-la para trás. Já Benjamin, um gênio da informática antes ateu, terá que repensar suas crenças depois que uma de suas invenções relacionada à inteligência artificial cair nas mãos erradas.

Os vilões da trama não serão poucos. Ricardo Montana (Luiz Eduardo Toledo) é o próprio Anticristo, um colecionador de arte manipulador e ambicioso que já criança era arrogante e mimado. Adulto, ele será “ressuscitado” por Satanás e fará com que todos se curvem diante dele, exigindo ser adorado como único senhor ao lado de seu braço direito, a erudita Ariela Feld (Leona Cavalli). O Anticristo também terá como cúmplice e mentor Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), um Sacerdote Mestre e falso profeta do Apocalipse.


Juliana Knust dará via à protagonista Zoe (Foto: Divulgação/Record)

A novela também contará com outros personagens não diretamente envolvidos com a trama principal, afinal o fim chega para todos. Alguns deles são Hanna (Bradha Haddad), que buscará desesperada pela filha levada no arrebatamento, ao lado de seu marido Saulo (Cláudio Gabriel); Uri (Emilio Orciollo Neto), um astrofísico que começa a questionar suas crenças religiosas; e Raquel (Juliana Silveira), a tia de Zoe que sofre em silêncio tentando salvar seu casamento.

Atualizado em 22 Nov 2017.