Guia da Semana

Justiça e vingança são alguns dos motes da nova novela das 21h da Rede Globo. O primeiro episódio de O Outro Lado do Paraíso, escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, vai ao ar no dia 23 de outubro, segunda-feira.

Quer saber um pouco do que vai rolar? Confira:

Foto: Divulgação/Raquel Cunha/TV Globo

Ambientada em Tocantins, a trama vai se desenvolver ao redor de Clara (Bianca Bin), que vive junto ao avô Josafá (Lima Duarte). Ao conhecer Gael (Sergio Guizé), a moça se apaixona perdidamente e vê sua vida mudar completamente.

A vilã, Sophia, será interpretada por Marieta Severo – matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas, a mulher será a doce sogra de Clara, que no fundo só deseja colocar as mãos em suas terras, que guardam uma mina de esmeraldas. Determinada a salvar a riqueza de sua família, Sophia vai obrigar o filho a se casar em comunhão total de bens.


Foto: Divulgação/Raquel Cunha/TV Globo

O que a vilã não esperava era que Josafá e Clara iriam se manter firmes na decisão de nunca explorar as terras. Mas a sogra da protagonista não vai perder a chance de colocar as mãos nesse dinheiro e vai tramar um plano para que a nora seja internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos e saia de seu caminho.

Quando sai da clínica, Clara está decidida a dar uma reviravolta em sua vida, reencontrar o filho e se vingar daqueles que tramaram contra ela, sua família e suas terras. Para isso, terá ajuda de seu fiel amigo Renato (Rafael Cardoso), um médico que, no entanto, é perdidamente apaixonado pela moça e vai lutar por esse grande amor. Mas é claro que essa não será uma tarefa nada fácil! Lívia, a personagem de Grazi Massafera, é uma mulher sedutora e de atitude, e que fará de tudo para conseguir o homem que deseja: Renato.


Foto: Divulgação/Raquel Cunha/TV Globo

Outra história de amor que não será tão fácil é a de Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan). A moça se muda para Palmas para estudar, mas lá conhece o rapaz, que também se apaixona por ela. Porém, a família preconceituosa de Bruno vai dificultar as coisas para o casal.


Foto: Divulgação/Raquel Cunha/TV Globo

Gloria Pires também estará na trama como Elizabeth, uma mulher de origem humilde que se mudou com seu marido, Henrique (Emilio Mello), do Tocantins para a Zona Sul do Rio de Janeiro, onde vive na casa do sogro Natanael (Juca de Oliveira) com a filha Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia) – Henrique é diplomata e vive viajando.

Natanael acredita que Elizabeth é um empecilho para o crescimento profissional do filho e finge gostar dela, mas na verdade, ele a detesta. Por isso, solicita a ajuda de (Bárbara Paz) para separar os dois em troca de dinheiro. As coisas não acontecem como o esperado, mas uma grande reviravolta leva Elizabeth a forjar a própria morte e se afastar de todos que ama, assumindo a identidade de Duda.


Foto: Divulgação/Raquel Cunha/TV Globo

O Outro Lado do Paraíso estreia na Rede Globo no dia 23 de outubro.

Atualizado em 23 Out 2017.