Guia da Semana

No dia 8 de junho estreia na Rede Globo a nova novela das 23h, Verdades Secretas. A trama, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho, é uma história de amor e obsessão, embalada pelo clima de glamour, poder, desejo, armadilhas e ilusões.

Na história protagonizada por Arlete (Camila Queiroz), um submundo que se esconde sob o glamour da moda, do luxo e do dinheiro se revela. Acompanhada por sua mãe, Carolina (Drica Moraes), a jovem, linda e cheia de sonhos, chega a São Paulo disposta a se tornar modelo. Porém, atropelada pelas necessidades da vida, Arlete não conseguirá driblar as armadilhas disfarçadas de oportunidades e se deixará levar por uma realidade obscura, que vai muito além das passarelas.

Convidada para integrar o casting da agência de modelos de Fanny (Marieta Severo), Arlete é batizada pela empreendedora de Angel. Em seu primeiro trabalho, Angel é apresentada a um universo que desconhecia completamente: a prostituição de luxo. Ela até hesita e se recusa a fazer parte do esquema, mas devido às dificuldades financeiras da família a menina se deixa levar pelas facilidades que a nova realidade pode lhe proporcionar.

É nesse cenário que Angel conhece Alexandre (Rodrigo Lombardi). Poderoso, rico, sedutor e experiente, Alex desmistifica o primeiro encontro que tem com a jovem e ela acaba se envolvendo. E Alexandre, por ironia do destino, também fica enfeitiçado pela beleza e carisma de sua jovem amante.

Porém, sentimentos conflituosos acabam afastando Angel e Alex – pelo menos por um tempo. Ao perceber que pode ter deixado escapar seu novo amor, Alexandre, que não sabe perder, toma uma atitude inimaginável: ele passa a ser guiado por uma obsessão que o leva a se envolver com Carolina (Drica Moraes), mãe de Angel, apenas pra ficar próximo do seu objeto de desejo. Carolina e Alex se casam, formando assim um perigoso triângulo amoroso.

A vida de Alexandre, porém, tem mais alguns problemas. O empresário mantém uma relação nada respeitosa com sua ex-mulher, Pia (Guilhermina Guinle), e muitas discussões com seus filhos, Bruno (João Vitor Silva) e Giovanna (Ágatha Moreira).

A primogênita é a típica pobre menina rica. Altiva e impetuosa, Giovanna não tem limites e sabe causar estragos dentro e fora de casa. Por esse seu jeito e pelo status que o seu sobrenome carrega, a menina vira o alvo perfeito de Anthony (Reinaldo Gianecchini), um modelo que nunca foi bem-sucedido e que hoje vive com as migalhas de um amor pago por Fanny – ela sabe que precisa abrir a carteira para tê-lo em seus braços.

Porém, um grande problema começa quando Giovanna passa a fazer parte desse jogo. Jovem e rica, a menina passa a representar uma ameaça real para dona da agencia de modelos.

Verdades Secretas estreia na Rede Globo no dia 8 de junho, às 23h.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 8 Jun 2015.