Guia da Semana

No dia 2 de junho - além de faltar apenas 10 dias para a Copa do Mundo -, estreia a nova novela da Rede Record, intitulada Vitória. Escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgard Miranda, a trama promete intensas emoções aos fãs de teledramaturgias ao abordar temas fortes como vingança, incesto, neonazismo e assédio sexual.

A nova produção da emissora de Edir Macedo conta histórias de vidas abaladas por tragédia e reconstruídas pelo amor. A telenovela tem como cenário principal a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Porém, o início da trama se passa em Curaçao, uma paradisíaca ilha caribenha, repleta de paisagens impressionantes, tendo o mar cristalino como fundo para o romance de Artur (Bruno Ferrari) e Diana (Thaís Melchior).

A história principal de Vitória gira em torno de Artur, personagem interpretado por Bruno Ferrari, que ficou paraplégico aos 12 anos depois de cair de um cavalo. Rejeitado por seu próprio pai, Gregório (Antônio Grassi), o jovem foge com sua mãe, Clarice (Beth Goulart). Anos mais tarde, Artur retorna a sua antiga cidade e encontra Gregório com uma nova família. Muito irritado com o cenário que encontra, Artur resolve traçar um plano de vingança, começando um relacionamento com Diana (Thais Melchior), sua meia-irmã.

Personagens

Artur (Bruno Ferrari)
Ficou paralítico após uma queda de um cavalo, com 12 anos de idade. O acidente o tornou um rapaz frio e com um único objetivo: vingar-se do pai, Gregório. Para isso, ele vai seduzir a meia-irmã, Diana, mas no fim vai acaba se apaixonando por ela.

Gregório (Antônio Grassi)
Proprietário do haras Altacyr Ferreira, que passa por uma grande crise. Foi casado com Clarice, com quem teve Artur. Após a separação, o empresário se casou novamente e teve mais dois filhos: Diana e Mossoró. Viúvo e autoritário com os filhos, ele não vê Artur há muito tempo.

Clarice (Beth Goulart)
Professora, foi casada por anos com Gregório. Ela apoia o filho Artur em todas suas decisões, mas é contra seu plano de vingança sobre o pai.

Diana (Thais Melchior)
Filha de Gregório, Diana é apaixonada por cavalos e sonha em ser uma famosa joqueta. A moça vai se envolver com Artur, mas ficará abalada ao descobrir o plano de vingança do rapaz contra a sua família.

Mossoró (Ricky Tavares)
Filho mais novo de Gregório e irmão de Diana, Mossoró é dono de um clube de motocross e namora Beatriz.

Beatriz (Letícia Medina)
Apaixonada por Mossoró, ela também pratica motocross. Ela vive brigando com o irmão, Jorge, por ele não aceitar seu namoro.

Jorge (André Di Mauro)
Administrador do haras Arminho, Jorge é rival de Gregório. Controlador e ambicioso, ele vive assediando a veterinária Renata.

Renata (Maytê Piragibe)
Renata é a veterinária do haras Arminho, além de ser apaixonada pela profissão e por motos. Casada com Eduardo, é vítima do assédio de Jorge.

Eduardo (Cláudio Gabriel)
Marido de Renata, Eduardo também é veterinário. Ele mora com os pais da esposa, fato que o desagrada.

Zuzu (Lucinha Lins)
Mãe de Renata, ainda vive à moda antiga. Sofrerá de mal de Alzheimer

Rafael (Rodrigo Phavanello)
Advogado criminalista e praticante de jiu-jitsu, se apaixona por Diana e fará de tudo para afastá-la do plano de vingança de Artur

Matilde (Luciana Braga)
Casada com Tadeu, se formou em comunicação mas nunca trabalhou. Sua vida sofrerá uma grande reviravolta quando o marido perde o emprego e se torna stripper

Tadeu (Leonardo Vieira)
Trabalhava como engenheiro até ser demitido do emprego. Praticante de motocross, vai se tornar stripper para sustentar a família

Caíque (Heitor Martinez)
Assim como Tadeu, é demitido e também se torna stripper. Cria sozinho a filha após ser abandonado pela esposa

Paulo (Silvio Guindane)
Assim como Tadeu e Caíque, se torna stripper após perder o emprego. Tem uma noiva, Rosa

Priscila (Juliana Silveira)
Professora de História, esconde por trás da beleza uma mulher cruel e violenta. É líder de uma gangue de neonazistas, praticando uma série de crimes

Paulão (Marcos Pitombo)
Estuda Administração e é namorado de Priscila. Tão cruel quanto a noiva, arquiteta os ataques da gangue

Bárbara (Liege Müller)
Faz parte da gangue de neonazistas, mas sente remorso por cometer crimes

Quim (Gustavo Leão)
Jovem estudante, acaba se envolvendo com a gangue de Priscila

Sabrina (Rafaela Mandelli)
Policial de atitude e determinada. Vive batendo de frente com o pai, que é delegado. Vai fazer de tudo para combater a gangue de neonazistas

Ramiro (Jonas Bloch)
Delegado corrupto, já se aposentou, mas ainda exerce a profissão. Não aceita as atitudes da filha Sabrina, que é honesta e luta para acabar com a violência.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 2 Jun 2014.