Guia da Semana
Novelas
Por Redação Guia da Semana

Último capítulo da novela Avenida Brasil

Relembre os desfechos de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Max, Lucinda e outros personagens.

Foto: Rede Globo/Renato Rocha Miranda

A novela Avenida Brasil voltou para a grade da Rede Globo no dia 7 de outubro de 2019 e desde então tem ganhado cada vez mais fãs – de novo! A Trama de João Emanuel Carneiro, que está sendo reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo", gira em torno, principalmente, da vida de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho e Max.

Carminha (Adriana Esteves) e o craque de futebol Tufão (Murilo Benício) pareciam viver um contos de fadas, mas uma rede de mentiras, maldades e traições vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante. A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube.

O desfecho de toda essa trama você provavelmente já sabe, mas se você não aguenta esperar os próximos meses para rever o grande final dos emblemáticos personagens, o Guia da Semana te conta tudo. Confira:

Resumo do último capítulo da novela Avenida Brasil

Nina e Tufão se veem na mira da arma de Santiago (Juca de Oliveira). Carminha, então, arranca a arma da mão do pai e atira na perna dele. Nina e Tufão imploram para que Carminha não devolva a arma para Santiago, com medo de que todos possam ser assassinados. Carminha liberta Nina e Tufão, entrega o revólver para Nina e pede para que ela a mate. Diante da recusa de Nina, Carminha explica que vai se entregar para a polícia, que chega ao local junto de Jorginho. No dia seguinte, na delegacia, Carminha confessa ter matado seu amante, Max, golpeando a cabeça dele com uma pá. Com a revelação, a vilã da trama é levada para a mesma cela de Lucinda (Vera Holtz). Ao ser libertada da cadeia, Lucinda diz a Carminha que a ama e que está esperando ela do lado de fora. Elas selam o encontro com um abraço emocionado.

Três anos se passam e Carminha é colocada em liberdade. Lucinda vai buscá-la no Centro de Detenção e a leva ao lixão. Nina e Jorginho voltam de uma viagem e Nina descobre que está grávida. Passe-se mais um tempo e Nina e Jorginho levam o filho para visitar Mãe Lucinda no lixão. Lá, se encontram com Carminha, que se emociona ao ver o neto. Carminha não se conforma que Nina tenha a perdoado. As duas se abraçam e choram muito juntas. Jorginho também a perdoa. Depois, a ex-mulher de Tufão serve um risoto de frango para as visitas.

Outros desfechos:

Tufão e Monalisa (Heloísa Périssé) finalmente ficam juntos, assim como Leleco e Muricy. Já Ivana forma par com Silas (Aílton Graça). Adauto (Juliano Cazarré) engata um romance com Olenka (Fabiula Nascimento) e se realiza como jogador de futebol. Já Cadinho se reconcilia e casa com suas três mulheres – Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Débora Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz).


Atualizado em 17 Out 2019.

Mais notícias

Saiba tudo sobre a novela "Amor de Mãe", da Rede Globo

Novelas

12 novelas e séries com Fernanda Montenegro que vale a pena ver (ou rever)

Novelas

Relembre a trilha sonora da novela 'Avenida Brasil'

Novelas

Conheça as músicas da novela "Éramos Seis", da Rede Globo

Novelas

'Avenida Brasil' reestreia nesta segunda-feira (7) na TV Globo; saiba tudo!

Novelas

Novela 'O Clone' será reprisada na TV a partir de dezembro; saiba tudo!

Novelas