Guia da Semana

Notícia boa para quem tem pet: o terceiro hospital veterinário público da cidade de São Paulo tem previsão de abertura no dia 25 de janeiro, no Butantã, Zona Oeste da capital. A nova unidade atenderá consultas, cirurgias e exames laboratoriais.

“Inicialmente, devem ser feitos cerca de 30 atendimentos diários, que passarão gradualmente para 300, se equiparando as outras unidades existentes”, informou a instituição em nota à Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).

O serviço continua destinado a tutores de animais de baixa renda do município de São Paulo. Para poder ser atendido, o dono do pet deverá comparecer ao local com o animal e os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Localizado na Rua Manuel Jacinto, 249, no bairro de Vila Sônia, o hospital ocupará andar térreo do prédio, com 380 metros quadrados, comportando seis consultórios para atendimento clínico e especialidades (raio-x, ultrassom, centro cirúrgico e enfermaria). O horário de funcionamento será das 7h às 19h.

Vale lembrar que os dois primeiros hospitais públicos da cidade são mantidos pela Anclivepa em parceria com a prefeitura. Já este novo local será financiado através de doações e parcerias.

SERVIÇO

Hospital Veterinário Público
Rua Manuel Jacinto, 249 - Vila Sônia
Segunda a Domingo das 7h às 19h

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 15 Jan 2018.