Guia da Semana

Este evento terminou

Músico uruguaio tido como um dos melhores cancionistas de sua geração, Daniel Drexler apresenta seu show com canções pop eletroacústicas. O artista tem marcada influência de gêneros folclóricos da bacia do Rio da Prata, como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana.

É um dos principais divulgadores, ao lado de Vítor Ramil, Carlos Casacuberta e Kevin Johansen, da chamada estética do frio. Desde 2005, utiliza-se o termo templadismo parase referir a uma nova corrente musical integrada por argentinos, uruguaios e gaúchos, que teria a presença de reflexos topográficos, climáticos e demográficos regionais sobre a criação e uma atitude criativa aberta, assimilando as influências de um mundo globalizado.

Tem três CDs gravados: La llave en la puerta (1998), FullTime (2001) e Vacío (2006), indicado aos prêmios Gardel de música argentina na categoria de melhor álbum pop masculino. Seu quarto álbum, Micromundo, está em processo de mixagem.

Ao falar das influências musicais, Daniel cita Fernando Cabrera, Chico Buarque, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Beatles, Vitor Ramil, Atahualpa Yupanqui, Bjork, Spinetta e muitos outros. Solicitado a organizar suas influências por gêneros, destaca a canção de autoria uruguaia, o folclore do noroeste argentino, o tropicalismo, a bossa nova, o rock anglo saxão e argentino, o reggae, a música eletrônica e o jazz.


Foto: Madilde Campodonico / Divulgação

Mapa do local

Daniel Drexler

Data 18 Ago 2009-22 Ago 2009
22 de agosto de 2009.

Preço(s) 1 kg de alimento não perecível.

Horário(s) Sábado, 20h.

Endereço
Praça Marechal Deodoro, 101, 90010-300

Telefone (51) 3210-2034