Guia da Semana

Este evento terminou

O recital De Rosas, Filosofia e Botequins é um tributo a dois dos maiores nomes da história do samba e da canção brasileira: Noel Rosa e Cartola. O show é resultado do trabalho coletivo de um grupo que compartilha a paixão pela música entrelaçando melodias e poesia com suas próprias histórias de vida.

O cantor Luís Valério mostra neste espetáculo um significativo recorte da obra dos dois mestres, preservando a raiz de cada canção escolhida. No roteiro, canções imortalizadas na voz de grandes cantores e sambistas, entre elas Filosofia, Três apitos, Feitio de Oração, Com que Roupa (todas de Noel Rosa) e As Rosas não Falam, Cordas de Aço, O Mundo é um Moinho (de Cartola).  

Acompanhado por Alexandre Missél no violão de sete cordas, por Elias Barboza no bandolim e cavaquinho e Biá na percussão, Luis Valério mergulha na discografia desses autores mostrando músicas que há muito habitam o imaginário popular.

O show traz ainda as participações de Cado Selbach, Camile Campos e Maíra Baumgarten.

Sobre os artistas

Luis Valério é um jovem cantor gaúcho que vem conquistando espaço no cenário da bossa nova, samba e música brasileira contemporânea. Seu timbre de voz, afinação ímpar e repertório refinado, chamam a atenção. Intérprete exigente, persegue a excelência de seu canto, buscando aliar a sensibilidade - conquistada durante sua formação de bailarino e grande responsável pela sua familiaridade com palcos - e a técnica que vem aprimorando continuamente.

Alexandre Missél acaba de lançar um álbum com a banda Misselânea K, onde atua com Lucio Chachamovich, Carlos D´Elia e Dado Silveira. Instrumentista de mão cheia acompanhou - e acompanha - cantores como Antônio Carlos Falcão, Luciana Costa, Sandra Reis, Valéria Bueno, Jean Melgar. Em sua carreira solo constam importantes conquistas, como o primeiro prêmio no 9º Festival de Música de Porto Alegre com a composição SIDA - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - onde conquistou ainda os prêmios de melhor intérprete e melhor letra. Foi finalista das edições seguintes (10º e 11°) do mesmo festival com as músicas Brasileirisse e A Dobra, respectivamente.

Elias Barboza, bandolinista gaúcho, compositor de choro, samba, bossa e música instrumental, trabalha com os grupos Carne de Panela, Grupo Isto é Nosso e, atualmente, num duo com Pedro Franco. É também arranjador.

Programa
Preciso me Encontrar - Candeia
Filosofia - Noel Rosa
Basta de Clamares Inocência - Cartola
Três Apitos - Noel Rosa (Camile Campos)
Com que Roupa - Noel Rosa
Feitiço da Vila - Noel Rosa
Alvorada - Cartola
Feitio de Oração - Noel Rosa (Cado Selbach)
Cordas de Aço - Cartola
Peito Vazio - Cartola
O Mundo é um Moinho - Cartola (Maíra Baumgarten)
As Rosas Não Falam - Cartola
Tive Sim - Cartola
Conversa de Botequim - Noel Rosa 

Ficha técnica
Luis Valério - voz
Alexandre Missél - violão de sete cordas
Elias Barboza  - bandolim e cavaquinho
Biá - percussão
Participações especiais (voz): Cado Selbach, Camile Campos e Maíra Baumgarten Idealização e escolha de repertório: Luis Valério, Cado Selbach e Maíra Baumgarten
Produção: Maíra Baumgarten  

Foto: Divulgação

Mapa do local

De Rosas, Filosofia e Botequins

Data Sáb 01 Jan 2000
11 de novembro de 2009.

Preço(s) Entrada franca.

Horário(s) Quarta, 12h30.

Endereço
Praça da Matriz
Praça Marechal Deodoro, s/n°, 90010-300

Telefone (51) 3227-5100