Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Felipe Azevedo

Ecarta Musical apresenta show 'Violão com voz'.

Este evento terminou

Felipe Azevedo

Data 24 Set 2009-26 Set 2009
26 de setembro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sábado, 18h.

Endereço
Avenida João Pessoa, 943, 90040-000

Telefone 4009-2970

A atração do projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, é o compositor e violonista Felipe Azevedo. No show solo Violão com voz - selecionado pelo edital Ecarta 2009/2010 - ele apresenta canções que contemplam um modo de fazer e executar em que o eixo principal é o violão - centro onde gravitam a voz do intérprete, a letra e seus significados poéticos e as possíveis escutas da conversa destes três elementos na internalidade da música. O artista diz que este trabalho busca absorver a riqueza rítmica e cultural-étnica que constitui as diversas músicas brasileiras e todo o legado deixado e constituído pelas mãos de violonistas-compositores populares, anônimos ou não, na formação do hoje chamado Violão Popular Brasileiro.  

Repertório
Tamburilando (instrumental), Viola quietinha, Balagulá xibimba, Quebradinho (instrumental), Tema para um compasso de espera, Choro deslizante (instrumental), Percussìvé, Chorandinho, Balanço tupiniquim, Balaio de cordas, Kibungo-gerê, Trilhas: A Casa - Fragmentos  e Lixo, Lixo Severino - Fragmentos, A janela entreaberta(Felipe Azevedo e Marco de Menezes), Cantiga Inusitada, Maracatu Torto (Felipe Azevedo e Mauro Aguiar);  Linha de impasse (Felipe Azevedo/Thiago Amud/Luis Mauro Vianna); Oi Cangorô (Felipe Azevedo - Arranjo sobre gravação de Eduardo das Neves datada de 1904).  

Sobre Felipe Azevedo
Compositor e Violonista, já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira dentre os quais Guinga e Hermeto Paschoal. Já recebeu cinco Prêmios Açorianos e concorreu à indicação do prêmio SHARP para compositor revelação MPB em 1998. Criou trilhas de espetáculos de dança e programa de TV. Licenciou-se em Música e em Letras. Tem três Cds gravados: Cimbalé, lançado em 1998; Identidades, em 2002; e Percussive ou a prece do louva-a-deus, em 2007. O compositor foi contemplado neste ano pela Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) do Rio de Janeiro, com a Bolsa de Estímulo à Criação Artística, com a qual está produzindo seu próximo CD autoral já intitulado Tamburilando canções.

Foto: Kiki Joner / Divulgação  

Mapa do local

Explore ao redor

Brique da Redenção

Viagens

Monumento ao Expedicionário

Na Cidade

Circuito Bar

Restaurantes

Thippos Leo Zamper

Na Cidade

Dirty Old Man

Bares (antigo)

Le Fou Bar à Crepes

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

18 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019

Na Cidade

Encontro de Carros Antigos no Central Plaza Shopping comemora um ano com edição especial

Na Cidade

8 lugares que promovem sessões de cinema ao ar livre em São Paulo

Na Cidade

9 igrejas impressionantes em São Paulo que valem a visita

Na Cidade

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Na Cidade

10 lugares em São Paulo para conhecer até o fim do ano

Na Cidade