Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O Ecarta Musical apresenta o projeto Fio da Meada, que reúne o talento dos músicos gaúchos Caio Martinez (voz), Samuel Costa (acordeon) e João Vicente Macedo (violão sete cordas). A proposta é unir histórias diferentes em uma afinidade comum, a música popular.

O repertório, em sua maioria autoral, é repleto de samba, valsa, choro, bolero, bossa, maxixe e baião. Entre as canções que prepararam para o Ecarta Musical, estão Resolvi Não Amar, Vamos Dançar, A Dama do Meretrício, Aonde Vais, Fio da Meada, Melhor que Nada, Meu Pai e Sem Você Saber.


João Vicente Macedo
Com formação erudita, graduou-se em teoria musical no Palestrina e Bellas Artes, na Capital, realizando sua primeira gravação como profissional aos 13 anos. Desde então, gravou e tocou como convidado para muitos artistas locais e de outros estados, como Plauto Cruz, Altamiro Carrilho, Izaias, Joel Nascimento, Rogério Piva, Toneco da Costa, Denise Tonon, Denise Lahude e Cauby Peixoto.

Caio Martinez
Em 2002 formou o grupo Feijoada Completa, com o qual tem desenvolvido um trabalho de resgate e difusão das raízes do samba. Letrista, melodista e vocalista, compõe o repertório apresentado pelo grupo em diversos palcos, sempre muito bem recebido pela plateia. Participa da Gafieira Ziriguidum, um movimento que resgata a cultura deste estilo musical. A produção autoral, como compositor e letrista, manifesta influências de múltiplos gêneros, com excelência e sensibilidade que acusam uma veia poética e um rigor estético-musical já reconhecido por diversos músicos, compositores e críticos culturais.

Samuel Costa
Acordeonista, arranjador e produtor musical encontrou no acordeon sua vocação e estudou com diversos mestres. Depois de trabalhar em grupos de danças tradicionalistas, integrou os grupos Quero Quero e Tchê Guri. Logo após passou a gravar CDs, fazer shows e dividir o palco com grandes nomes das músicas gaúcha e brasileira. Entre eles, Enzo e Rodrigo, Elton Saldanha, Daniel Torres, Rui Biriva, Renato Borghetti, Antonyo Rycardo, Pedro Franco, Luis Carlos Borges, Guilherme e Santiago, Gian e Giovani, Frank Aguiar, Sérgio Reis, Ângela Maria e Eduardo Araújo.

Foto: Cristiano Nichelle / Divulgação

Mapa do local

Projeto Fio da Meada

Data Sáb 01 Jan 2000
24 de outubro de 2009.

Preço(s) Entrada Franca.

Horário(s) Sábado, 18h.

Endereço
Avenida João Pessoa, 943, 90040-000

Telefone 4009-2970