Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Projeto Fio da Meada

Este evento terminou

Projeto Fio da Meada

Data Sáb 01 Jan 2000
24 de outubro de 2009.

Preço(s) Entrada Franca.

Horário(s) Sábado, 18h.

Endereço
Avenida João Pessoa, 943, 90040-000

Telefone 4009-2970

O Ecarta Musical apresenta o projeto Fio da Meada, que reúne o talento dos músicos gaúchos Caio Martinez (voz), Samuel Costa (acordeon) e João Vicente Macedo (violão sete cordas). A proposta é unir histórias diferentes em uma afinidade comum, a música popular.

O repertório, em sua maioria autoral, é repleto de samba, valsa, choro, bolero, bossa, maxixe e baião. Entre as canções que prepararam para o Ecarta Musical, estão Resolvi Não Amar, Vamos Dançar, A Dama do Meretrício, Aonde Vais, Fio da Meada, Melhor que Nada, Meu Pai e Sem Você Saber.


João Vicente Macedo
Com formação erudita, graduou-se em teoria musical no Palestrina e Bellas Artes, na Capital, realizando sua primeira gravação como profissional aos 13 anos. Desde então, gravou e tocou como convidado para muitos artistas locais e de outros estados, como Plauto Cruz, Altamiro Carrilho, Izaias, Joel Nascimento, Rogério Piva, Toneco da Costa, Denise Tonon, Denise Lahude e Cauby Peixoto.

Caio Martinez
Em 2002 formou o grupo Feijoada Completa, com o qual tem desenvolvido um trabalho de resgate e difusão das raízes do samba. Letrista, melodista e vocalista, compõe o repertório apresentado pelo grupo em diversos palcos, sempre muito bem recebido pela plateia. Participa da Gafieira Ziriguidum, um movimento que resgata a cultura deste estilo musical. A produção autoral, como compositor e letrista, manifesta influências de múltiplos gêneros, com excelência e sensibilidade que acusam uma veia poética e um rigor estético-musical já reconhecido por diversos músicos, compositores e críticos culturais.

Samuel Costa
Acordeonista, arranjador e produtor musical encontrou no acordeon sua vocação e estudou com diversos mestres. Depois de trabalhar em grupos de danças tradicionalistas, integrou os grupos Quero Quero e Tchê Guri. Logo após passou a gravar CDs, fazer shows e dividir o palco com grandes nomes das músicas gaúcha e brasileira. Entre eles, Enzo e Rodrigo, Elton Saldanha, Daniel Torres, Rui Biriva, Renato Borghetti, Antonyo Rycardo, Pedro Franco, Luis Carlos Borges, Guilherme e Santiago, Gian e Giovani, Frank Aguiar, Sérgio Reis, Ângela Maria e Eduardo Araújo.

Foto: Cristiano Nichelle / Divulgação

Mapa do local

Explore ao redor

Brique da Redenção

Viagens

Monumento ao Expedicionário

Na Cidade

Circuito Bar

Restaurantes

Thippos Leo Zamper

Na Cidade

Dirty Old Man

Bares (antigo)

Le Fou Bar à Crepes

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Mais de 25 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020

Na Cidade

Mercadão terá bolo grátis de 15 m² para o Aniversário de São Paulo 2020; saiba tudo!

Na Cidade

Programação de férias do Raposo Shopping tem patinação no gelo e apresentações gratuitas; saiba mais!

Na Cidade

Programação grátis do Aniversário de São Paulo 2020

Na Cidade

Shows gratuitos no Aniversário de São Paulo 2020

Na Cidade

Aniversário de São Paulo tem tour cultural gratuito pela cidade em ônibus com guia; saiba tudo!

Na Cidade