Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No mês de setembro, o Arte Sesc - Cultura por toda parte promove, no Estado, a circulação da terceira etapa do projeto Sesc Sonora Brasil. Com o tema Violão Brasileiro, a apresentação desta vez reunirá os músicos Salomão Habib, do Pará, e Fabrício Mattos (foto), do Paraná, para uma turnê por sete cidades gaúchas.

Salomão Habib dedica-se às pesquisas e concertos de violão desde 1984. Compositor, intérprete e professor, ele atua também como pesquisador e apresenta a música indígena no violão solo.

Fabrício Mattos atualmente realiza seus estudos de mestrado em performance musical pela Royal Academy of Music, em Londres. Realiza um intenso trabalho de pesquisa instrumental no violão, apresentando-se tanto como solista quanto como camerista, em diversas formações instrumentais, buscando sempre um diferencial interpretativo que preza pela personalidade e qualidade sonora e fraseológica.

Em sua 12ª edição, o projeto Sonora Brasil traz a público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas, através da realização de concertos que interpretam a obra de compositores brasileiros. Em apresentações de caráter essencialmente acústico valoriza-se a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Violão Brasileiro: Salomão Habib e Fabrício Mattos

Data Sáb 01 Jan 2000
13 de setembro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Domingo, 16h.

Endereço
Avenida Capivari, 602, 90810-430