Guia da Semana

Este evento terminou

A Árvore Magnética tem a prática artística como foco de atenção. Além disso, rompe com padrões estáticos característico de grande número de mostras de arte. Para a exposição os artistas criaram projetos programados para serem modificados durante o período da Bienal do Mercosul. As obras de A Árvore Magnética de transformarão dez vezes. O objetivo disso é mostrar ao público que os processos de desenvolvimento das obras não terminam no ateliê ou no início da exposição. 

Os trabalhos são expostos em agrupamentos a partir de três dinâmicas de transformações: uma proposta construtiva, um bloco com obras que desenvolvem a noção de neutralidade e outro com trabalhos que apresentam as transformações a partir de uma perspectiva destrutiva. 

Sobre o evento
De 16 de outubro a 29 de novembro os armazéns do Cais do Porto, o Santander Cultural e o Margs sediam exposições e atividades da 7ª Bienal do Mercosul: Grito e Escuta. Buscando valorizar o artista como ator social e produtor de sentido crítico a mostra de arte, que tem curadoria geral da argentina Victoria Noorthoorn e do chileno Camilo Yáñez, apresenta sete mostras: Biografias Coletivas, Ficções do Invisível, Absurdo, Texto Público, A Árvore Magnética, Projetáveis e Desenhos das Ideias.

Foto: Jonathas de Andrade / Divulgação

Mapa do local

A Árvore Magnética - 7ª Bienal do Mercosul

Data Sáb 01 Jan 2000
16 de outubro a 29 de novembro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) De terça a domingo, das 9h às 21h.

Endereço
Avenida Mauá, 1050, 90010-110

Telefone (51) 3228-9559