Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Arte nos Trilhos - Bebeto Alves

Clarissa Mombelli, Jackie Boy, Karen Volkmann e Federico Trindade, Urbanus In Natura e Marcos Bentto participam da progração.

Este evento terminou

Arte nos Trilhos - Bebeto Alves

Data Sáb 01 Jan 2000
De 01 a 29 de dezembro de 2009.

Preço(s) Entrada Franca.

Horário(s) Terça, 16h.

Rua Largo Glênio Peres, s/nº, Centro 00000-000

Telefone (51) 3225-0793

Durante todo o mês de dezembro, quem estiver pela estações de metrô da Trensurb terá um fim de tarde mais animado com o projeto Arte nos Trilhos. Desde 2000 no calendário cultural da cidade, o projeto proporciona espaço tanto para jovens quanto para consagrados artistas da cena gaúcha. Nesta edição, o Arte nos Trilhos traz a participação especial de Bebeto Alves, que apresenta os novos talentos da música. 

O projeto que conta com a parceria com a Caixa Econômica Federal escolheu para a edição de 2009 o tema É música gaúcha, é música daqui e apresenta artistas da nova geração como, Clarissa Mombelli, Karen Volkmann e Federico Trindade, o saxofonista Marcus Bentto, Jackie Boy e Urbanus in Natura.  

O músico Bebeto Alves fará sempre a abertura dos shows durante a temporada nas estações de trem.O músico está utilizando o trem desde o inicio do ano, quando convidado pelo secretário de cultura Vitor Ortiz, foi desenvolver um projeto para a área da música em São Leopoldo.  

O Arte nos Trilhos foi criado em 2000 e até 2003 promoveu 1.364 espetáculos, sendo 739 musicais, 190 de teatro e 435 de dança. Nomes importantes da cultura gaúcha já passaram pelos palcos do projeto, como o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo "Harmônica" e Família Sarará. O Arte nos Trilhos está de volta desde 2008, para alegria do público usuário do Trensurb.   

Programação:


O músico Bebeto Alves fará a abertura de todos os shows, durante o projeto. 

01/12 - Estação Mercado Público - Jackie Boy
Fundada em 2007, a banda tem influências das mais diversas, desde Marvin Gaye, James Brown, Bar-Kays; até o rock mais atual como o freestyle do Red Hot Chilli Peppers. 

8/12 - Estação São Leopoldo - Clarissa Mombelli
A cantora que iniciou sua carreira em bares da capital, apresenta um projeto com a banda Mutânticos, onde faz releituras acústicas dos Mutantes. Na essência de suas músicas mistura rock e poesia. 

15/12 - Estação Mercado Público - Karen Volkmann e Federico Trindade
Ela tem influências do jazz e da bossa nova, ele é apaixonado por samba de raiz e maracatu e o resultado deste encontro é uma homenagem à MPB. No repertório, músicas próprias, sempre acompanhadas por canções de grandes artistas da música brasileira. 

22/12 - Estação São Leopoldo - Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.  

29/12 - Estação Mercado Público - Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.

Foto: Divulgação/ hagah.

Mapa do local

Explore ao redor

Memorial do Mercado Público Central

Arte

Bar e Café Pan-Americano

Bares

Bar Chopp Naval

Bares

Taberna 32

Restaurantes

Gambrinus

Restaurantes

Chalé da Praça XV

Turismo

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo