Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

É a continuidade da saga do personagem Miséria que depois de sua suposta morte não pode entrar no céu e nem no inferno, então ficou vagando pelo Pampa e decidiu vir para a cidade grande, ou seja, para a capital Porto Alegre, final do século XIX, a partir daí a "miséria" começa a se espalhar também pela capital.

Nesta nova trajetória, o personagem Miséria tenta trabalhar na cidade grande como carregador. Quando se dá conta que o que ganha é muito pouco, começa a trabalhar para dois estancieiros que chegam do interior. É no meio destas confusões e trocas de patrões que se dão as peripécias de Miséria na capital. O espetáculo Miséria Servidor de Dois Estancieiros é concebido para apresentações ao ar livre - teatro de rua - em parques, praças e ruas, com uma estrutura ágil e funcional de cenografia, figurinos coloridos e inspirados nas vestimentas gauchescas no final do século XIX mesclados com figurinos da commedia dell'arte.

Sobre o evento

O Festival Palco Giratório Sesc/Poa em sua quarta edição leva aos palcos da capital gaúcha 44 espetáculo apresentados por 33 grupos de diferentes Estados. O diferencial deste ano é a diversidade de locais nos quais as peças serão apresentadas: teatros, parques, praças e espaços da periferia. Nomes como Sergio Britto e Luiz Carlos Vasconcelos são presenças de destaque no evento. Além disso, grupos renomados como o Teatro Sarcáustico (RS) e o Lume Teatro (SP) também fazem parte desta edição.

O festival tem um viés formativo e por isso conta com uma série de ações voltadas para o desenvolvimento da produção local e para o intercâmbio de experiências entre profissionais da área, críticos e público, como oficinas, palestras e workshops.

Ficha técnica:
Dramaturgia:Carlo Goldoni
Adaptação: Hamilton Leite e Juliana Kersting
Direção: Hamilton Leite
Preparação para commedia del´arte: Claudia Sachs
Trilha sonora: Matheus Mapa e Simone Rasllan
Preparação musical: Simone Rasllan
Figurinos: Alexandre Silva
Cenário e adereços: Paulo Balardim
Produção: Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais.
Elenco: Carla Costa, Fernando Pecoits, Giancarlo Carlomagno, Juliana Kersting, Paulo Brasil, Roberta Darkiewicz.

Foto: divulgação.

Mapa do local

Miséria Servidor De Dois Estancieiros

Data 14 Mai 2009-20 Mai 2009
20 de maio de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Quarta, 12h30.

Endereço
Praça da Alfândega,, 90010-150

Telefone (51) 3289-7500