Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Nei Lisboa e Pública

Parque Farroupilha comemora 74 anos.

Este evento terminou

Nei Lisboa e Pública

Data 18 Set 2009-19 Set 2009
19 de setembro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sábado, a partir das 14h.

Avenida Osvaldo Aranha, s/nº, Centro 00000-000

Telefone (51) 3286-4458

O parque mais querido dos porto-alegrenses está de aniversário. E para comemorar os 74 anos da Redenção, a Secretaria Municipal doMeio Ambiente preparou diversas atrações.

A programação começa com a discotecagem do comunicador Edu Santos. Personagens circenses farão performances. Haverá ainda distribuição de balões, erva-mate, água quente e água mineral. O ponto alto da festá será os shows de Nei Lisboa (foto) e da Banda Pública.

O evento faz parte da 19ª Semana da Primavera, que inicia-se no sábado, dia 19, e se estende até domingo, 27. O Parque Farroupilha possui área de 37,51 hectares.

Em 9 de setembro de 1884, a Câmara propôs que o local passasse a ser denominado de Campos de Redenção, em homenagem à libertação dos escravos do terceiro distrito da Capital. No dia 19 de setembro de 1935, recebeu a denominação de Parque Farroupilha, por meio do Decreto Municipal 307.

Sobre a Pública
Transitandocom facilidade pelo rock britânico e o underground americano, aPública, banda vencedora em 2008 de três categorias do Prêmio Açorianos, incluindo Disco do Ano, criou sua personalidade com ênfasenas melodias, nas letras e arranjos bem acabados. O grupo recentementelançou o novo clipe da música Casa Abandonada, e segue em turnê do álbum Como Num Filme Sem Um Fim pelo país.

A banda está concorrendo ao VMB, premiação da MTV Brasil, nas categorias de melhor video clipe e  banda de rock alternativo.

 
   Leia entrevista com Alexandre "Guri" Assis Brasil, da Pública


Sobre Nei Lisboa
O primeiro show do cantor foi em 1979. No fim daquele ano, criou o espetáculo que ficou na memória da capital gaúcha, Deu Prá Ti Anos 70. Depois de 10 anos de carreira realizou uma série de apresentações em teatros de Porto Alegre com um saldo final de público de mais de 8,5 mil pessoas. 

Em 1999, com a turnê Tudo de Novo Um Tanto Talvez pela Próxima Vez, Nei revisitou músicas suas de todas as épocas, num show que marcou a comemoração dos seus 20 anos de carreira. Relógios de Sol, lançado em junho de 2003,  foi o oitavo disco do compositor gaúcho, também gravado em estúdio.

A faixa mais executada deste álbum é a balada Prá Te Lembrar. Depois, lançou Transfiguração. Mas neste show, Nei vai na contramão e toca só "as lado B", as músicas que, embora todas presentes em seus discos, nunca foram "mais pedida" nem "clássicas". Entre elas, O Mundo em seu lugar, Mundos seus, Bom futuro, Vai chover e Tropeço.

  Leia entrevista com o Nei Liboa no Meu hagah

Foto: Divulgação








Mapa do local

Explore ao redor

Suprem

Restaurantes

Santa Felicidade

Restaurantes

Boris

Restaurantes

Pousada Jéssica

Turismo

Suisse Restaurante

Restaurantes

Fluxo - Escola de Fotografia Expandida

Filhos

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo