Guia da Semana

Este evento terminou

Um diálogo com a cidade na busca de resignificá-la como um texto público é a proposta desta mostra da 7ª Bienal do Mercosul. Partindo de um plano de ocupação e de usos de forças e pulsações ocorridas no espaço urbano, os artistas trabalham elementos materiais e simbólicos da cidade e ela própria como matéria de seus projetos. Quatro vetores de investigação são trabalhados na mostra:

- Iluminação: Trabalhos que tornem visíveis pontos estratégicos da cidade.

- Irradiação: trabalhos sonoros de artistas estarão na Radiovisual, um programa que atua como símbolo da 7ª Bienal. A Radiovisual, que busca aproximar o público dos artistas e de suas reflexões sobre os processos de criação de hoje, tem um horário reservado na rádio FM Cultura e também é transmitida pela web.

-Transitório Ambulante: Trabalhos sobre os fluxos e dinâmicas do espaço urbano.

- Pontos no mapa: Projetos na Bienal e na cidade articulam, juntos, um novo texto expandido. Assim, a exposição tem uma base em um dos armazéns do Cais do Porto. Esta curadoria também contempla a instalação de uma estação da Radiovisual.

Sobre o evento
De 16 de outubro a 29 de novembro os armazéns do Cais do Porto, o Santander Cultural e o Margs sediam exposições e atividades da 7ª Bienal do Mercosul: Grito e Escuta. Buscando valorizar o artista como ator social e produtor de sentido crítico a mostra de arte, que tem curadoria geral da argentina Victoria e do chileno Camilo Yáñez, apresenta sete exposições: Biografias Coletivas, Ficções do Invisível, Absurdo, Texto Público, A Árvore Magnética, Projetáveis e Desenhos das Ideias.

Foto: Marcela Armas / Divulgação 

Mapa do local

Texto Público - 7ª Bienal do Mercosul

Data Sáb 01 Jan 2000
16 de outubro a 29 de novembro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) De terça a domingo, das 9h às 21h.

Endereço
Avenida Mauá, 1050, 90010-110