Guia da Semana

A sexta edição do programa A Fazenda estreou no último domingo na Record em clima de tensão. Os 16 participantes passaram a primeira noite no celeiro e já enfrentaram uma prova decisiva na manhã seguinte. As primeiras alianças e desavenças já começam a se formar, enquanto alguns só querem saber de se divertir. Saiba como foi o final de semana de abertura de A Fazenda 6:

+ Confira a programação completa da TV
+ Leia os resumos das novelas

Os Participantes

Chegaram à fazenda oito mulheres e oito homens. Os três melhor colocados na primeira prova tiveram a chance de escolher seus companheiros de equipe, deixando uma concorrente, Yani de Simone (a “mulher-filé”) de fora. Com isso, Yani será poupada da primeira prova competitiva da semana e estará automaticamente classificada para a segunda. As equipes Avestruz, Coelho e Ovelha ficaram assim:

Avestruz: Aryane Steinkopf, Beto Malfacini, Mateus Verdelho, Rita Cadillac e Yudi Tamashiro

Coelho: Andressa Urach, Lu Schievano, Marcos Oliver, Paulo Nunes e Scheila Carvalho

Ovelha: Bárbara Evans, Denise Rocha, Gominho, Ivo Meirelles e Márcio Duarte

Yani de Simone, a Mulher-Filé, em A Fazenda 6

A Prova

No domingo, os fazendeiros participaram de uma prova física: precisaram atravessar uma piscina utilizando barras de ferro penduradas por cordas. A estratégia fez a diferença: quem optou por se segurar nas cordas e usar as barras como apoio para os pés se deu melhor; quem tentou se pendurar nas barras pelos braços logo desistiu. Rita, Yani, Bárbara, Gominho e Paulo não conseguiram completar a prova. Beto Malfacini, Scheila Carvalho e Márcio Duarte foram os mais rápidos.

Novidades

Nesta edição, um participante terá a chance de se classificar para a final logo na primeira semana. Os fazendeiros disputarão três provas (com exceção de Yani, que fará apenas duas) e o vencedor ganhará uma vaga para a última disputa, que acontece daqui a três meses. Até lá, porém, esse finalista terá que participar das provas junto com os outros e viver o confinamento como os demais concorrentes, mesmo sem correr o risco de ser eliminado.

Por Juliana Varella

Atualizado em 24 Jun 2013.