Guia da Semana

No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 03 de novembro, Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações aqui e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A partir de hoje, ninguém mais pode ajudar ninguém. É cada um por si”, informa a apresentadora.

Na prova criativa do dia, eles terão que preparar uma sobremesa com massa folhada. Beca Milano traz um bolo referência de massa folhada, camadas de creme patissiere, geléia de frutas vermelhas e decoração de groselhas e alecrim. “É essencial que as camadas sejam uniformes, porque o que garante o crescimento é justamente a umidade que se desprende da massa e, junto com as camadas de gordura, dão esse efeito laminado”, explica Beca. “A consistência da massa não pode ser muito firme. Uma dica: coloquem a mão na bunda e apertem. É mais ou menos essa consistência que tem que ter”, brinca Olivier Anquier.

No desafio técnico, os confeiteiros precisarão de controle, sensibilidade e delicadeza no preparo de “Cubos de Capuccino”, feitos com massa cremosa à base de doce de leite e café, cobertos com chocolate e castanhas, e decorados com arabescos de chocolate meio amargo.

Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Já a exibição dos episódios no Discovery Home & Health acontece às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Por Amanda Matos

Atualizado em 1 Nov 2018.