Guia da Semana

Na próxima segunda-feira, 22, a Rede Globo estreia mais uma edição do reality Big Brother Brasil e não são poucas as novidades da temporada. Para 2018, o programa contará com 16 participantes - veja a lista aqui -, sendo que dois deles não vão sentir por muito tempo o gostinho de participar do jogo: eles serão eliminados pelo público logo nos primeiros dias, restando apenas 14 brothers em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Entre as mudanças, está a decoração da casa, uma câmera exclusiva no confessionário, regalias para assinantes do Globo Play e um novo esquema de votação. Agora, chega de papo e vem conferir 10 novidades do BBB 18:


► A MÚSICA

A primeira novidade chega logo de cara - “Vida Real”, tema de abertura do reality desde a primeira temporada, ganhou nova versão na voz de Paulo Ricardo. Aos curiosos, Boninho divulgou um trecho via Twitter; escute aqui.


► A CASA

Em clima de férias, a casa deste ano terá decoração inspirada em um resort cinco estrelas. O que sabemos até agora é que a piscina lembrará uma praia, e o quarto do líder será uma espécie de bangalô. Os detalhes só serão revelados na estreia, mas o Gshow divulgou algumas fotos da decoração, olha só:


Foto: Reprodução/Gshow


► AS FESTAS

Queridinhas do reality, as festas também prometem ser agitadas. A cada semana, um ritmo musical diferente será homenageado, do Brasil e do mundo. O Gshow também mostrou alguns dos apetrechos:


Foto: Ana Bassin - Reprodução/Gshow


► O ROUPÃO

A nova versão do famoso roupão do líder também já está entre nós - e ele é bem poderoso, diga-se de passagem.

Foto: Reprodução/Gshow


► OS PARTICIPANTES

Para 2018, a Globo promete “um elenco mais eclético do que nunca”. É que, para a seleção dos participantes, a produção passou por 13 capitais, duas a mais do que na temporada anterior. A lista de brothers e sister já foram divulgados - confira aqui.


Foto: Globo/Divulgação


► AS PROVAS

Quanto às provas, espere mais do que os tradicionais desafios de resistência. Segundo o Gshow, elas “também vão mexer com dilemas pessoais de cada um deles [os brothers]”.


► A VOTAÇÃO

O esquema de votação é a principal mudança de 2018. Para votar, será preciso um cadastro no Gshow - é bem simples e gratuito. Mais novidades serão divulgadas em breve.


► #REDEBBB

Prepare-se para rostos antigos. A nova temporada terá participação especial de duas ex-sisters: Fernanda Keulla, vencedora do BBB 13, e Vivian Amorim, segunda colocada do BBB 17. Elas serão responsáveis por uma mesa redonda, a REDE BBB com comentários dos principais acontecimentos do reality e participação de ex-participantes. Vai ser às segundas, quartas e sextas, às 15h, com transmissão no Gshow e Globo Play, e nas redes sociais do reality.


► 11ª CÂMERA

Novidade que promete chamar atenção é câmera exclusiva no confessionário, exclusiva para assinantes do Globo Play. É a 11ª câmera, além de todas as outras que já deixam a gente por dentro de tu-do o que acontece na casa.


► CLICK BBB

Além da mesa redonda e da câmera exclusiva, o Globo Play terá ainda o Click BBB, no qual os assinantes terão acesso a cinco vídeos por dia com um resumo das últimas horas da casa. Toda terça-feira após o paredão, a plataforma também transmitirá ao vivo um bate-papo com o eliminado.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 29 Jan 2018.