Guia da Semana

O brasileiro Matheus Fernandes deu o que falar na última semana após sua audição no programa American Idol. Com seus 1,45 de altura, ele tirou lágrimas de Mariah Carey quando cantou a música “A Change is Gonna Come”, de Sam Cooke, e recebeu “sim” de todos os jurados sendo aprovado para a próxima etapa do programa. Porém, esta não é a primeira vez que ele participa de um reality show gringo e também não é o único brasileiro que teve essa experiência.

+ Saiba tudo sobre TV no nosso canal
+ Veja as convenções de séries que acontecem no Brasil
+ Série The Carrie Diaries estreia em maio

Matheus Fernandes participou também do The Glee Project, em 2011, e chegou até a metade da competição que escolhe um novo membro para o elenco da série Glee. Antes de Matheus, David Correy, um brasileiro adotado por uma família de americanos quando bebê chamou atenção no The X Factor USA. Já o excêntrico Wagner Fiuza Carrilho chegou no The X Factor UK interpretando O Sole Mio, clássica canção italiana.

Confira as audições dos brasileiros durante os reality shows gringos:

Matheus Fernandes
Aos 21 anos e há quase 10 morando nos Estados Unidos, o jovem se destacou na 12ª temporada do American Idol ao cantar uma música de Sam Cooke.

David Correy
Nascido em Pernambuco e adotado por um casal de americanos, David participou do The X Factor USA em 2012, aos 26 anos. Com a exposição no programa saíram rumores de que sua mãe biológica havia sido localizada no Brasil.




Wagner Fiuza Carrilho
O brasileiro participou do The X Factor UK, em 2010, e ganhou a simpatia da plateia quando interpretou a canção italiana O Sole Mio. Porém, mais tarde, causou polêmica na Inglaterra acusando o jurado Simon Cowell de discriminação.

Atualizado em 14 Fev 2013.