Guia da Semana

O episódio desta terça-feira, 24, levou os oito participantes do MasterChef Profissionais aos bastidores do espetáculo Lés Miserables, sucesso da Broadway atualmente em cartaz em São Paulo. Divididos em duas equipes, eles tiveram de preparar uma refeição com toques da culinária francesa para as 120 pessoas que fazem parte da equipe do musical.

Pablo, Monique, Ravi e Lubyanka vestiram o avental vermelho, enquanto Clécio, Francisco, Irina e Raíssa formaram o time azul. Em uma prova recheada de tensão, incluindo troca de farpas entre Pablo e Ravi e o descuido de Irina em relação aos pratos com restrições alimentares, a equipe vermelha saiu vitoriosa.


Carlos Reinis / Band / Divulgação

A prova de eliminação constituiu na releitura ou reprodução de uma delicada torta Dobos, clássico da confeitaria húngara. Composta por sete camadas se pão de ló, caramelo e creme de manteiga com chocolate, a sobremesa era desconhecida por todos os profissionais. Resultado? Desespero!


Carlos Reinis / Band / Divulgação

Irina foi o destaque da noite, com direito a elogios do exigente Erick Jacquin. Raissa, que recebeu duras críticas pela apresentação, acabou sendo salva pelo sabor. A berlinda, então, ficou entre os amigos Clécio e Francisco, a quem o primeiro chama de "paizão".


Carlos Reinis / Band / Divulgação

Na avaliação final, Clécio deixou o programa. "Seu bolo estava esteticamente bonito, mas com uma quantidade muito grande de açúcar", anunciou Paola Carosella. "A questão não é saber mais ou menos. É errar menos", avaliou o eliminado em entrevista ao Portal da Band.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Out 2017.