Guia da Semana

A nova edição do quadro Dança dos Famosos, do Faustão, prevista para estrear no dia 13 de maio, já tem seus participantes definidos. A lista é bastante diversificada e tem lutador de MMA, cantora de tecnobrega e, claro, atores globais.

O quadro, que estreou no Domingão do Faustão em 2005, é uma versão abrasileirada do reality americano Dancing With the Stars. Os vencedores das demais edições foram Karina Bachi, Juliana Didone, Robson Caetano, Rodrigo Hilbert, Christiane Torloni, Paola Oliveira, Fernanda Souza e Miguel Roncato.

Esse ano, sai um novo vencedor entre os participantes da nona edição do quadro. Veja a lista dos 12 participantes da Dança dos Famosos 2012:

Monique Alfradique


Já habituê dos quadros do Domingão do Faustão, Monique Alfradique já participou de edições da Dança no Gelo e Desafio do Faustão, vencendo este último por desfilar nas 14 escolas de samba de São Paulo.

Gaby Amarantos


Famosa pelo seu tecnobrega, dona do hit "Ex mai love" da novela Cheias de Charme e prestes a lançar seu disco solo Treme, Gaby Amarantos disse que está ansiosa para poder participar do quadro do Domingão do Faustão.

Claudia Ohana


Claudia Ohana, que esteve na TV pela última vez no papel de Siá Benvinda de Araújo em Cordel Encantado, participou do filme Desenrola também dará seus passos no palco.

Fernanda Motta


Famosa no mundo todo, a modelo é apresentadora do Brazil's Next Top Model e já desfilou como uma das angels da Victoria's Secret. Resta saber como irá se sair na dança.

Bárbara Paz


Depois de ser co-protagonista de Morde & Assopra, a atriz está atualmente em cartaz com a peça Hell, em São Paulo.

Stephany Brito


Após um tempo na Itália, Stephany Brito voltou para a Globo com uma participação na série Macho Man, em seguida, como a Alice de A Vida da Gente.

Rodrigo Simas


O ator que interpretava o rebelde Leandro em Fina Estampa, entrou na competição no lugar de Klebber Toledo, que deixou de participar para integrar o elenco do musical Fame.

Kadu Moliterno


Visto na TV pela última vez em 2011, no papel de Nelson, em Malhação, Kadu mostra seus dotes esportivos na Dança dos Famosos.

Julio Rocha


Julio Rocha, um dos novos galãs do momento, já figurou nas telinhas e em Fina Estampa, viveu o papel de Enzo, filho do Pereirinha. Na dramaturgia, o ator fez par romântico com Renata Sorrah.

Vitor Pecoraro


Mais um galã global, Victor fez par romântico com Giovanna Antonelli na novela Aquele Beijo e arrancou suspiros da mulherada.

Péricles


Após o término do Exaltasamba e lançar carreira solo, Péricles agora vai se arriscar na Dança dos Famosos.

Minotauro


Um dos maiores representantes de artes marciais brasileiras, Minotauro é lutador de MMA na categoria peso-pesado. Sua última vitória foi em agosto de 2011, no UFC Rio. Curiosamente, já fez uma participação no filme The Cutter, de Chuck Norris.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 29 Ago 2012.