Guia da Semana

No episódio desta terça-feira (16) do MasterChef Brasil os participantes foram desafiados a preparar um cardápio completo para um grupo de lutadores de MMA, incluindo pratos com alto e baixo índice calórico.

Os líderes das equipes foram definidos por uma prova inusitada - acertar o peso exato de Henrique Fogaça. Os palpites de Victor e Leonardo foram os que mais se aproximaram do resultado, e coube a dupla formar e liderar as equipes.


Divulgação / Band

Liderado por Victor, o time azul preparou uma entrada low carb com almôndega de frango, salada quente de vegetais, cuscuz de couve-flor, peito de frango recheado de espinafre e galinhada caipira "desconstruída". Já o time vermelho, de Leonardo, criou uma entrada de baixa caloria com canja de frango, rondelli de legumes com bechamel, moqueca com leite de coco e baby beef selado com vinho.


Reprodução / @RealitySocial

Ao fim, os lutadores escolheram o time vermelho como o grande campeão por uma decisão apertada: 31 a 28. "Acho que ouvi mais e consegui fazer um cardápio mais equilibrado", avaliou Leonardo. Derrotados, os azuis partiram para a prova de eliminação, que teve como protagonista um clássico - a sardinha. Victor escolheu qual dos concorrentes deveria usar cada versão do peixe, fresca ou enlatada, esquentando ainda mais o clima da cozinha.


Divulgação / Band

Ana Luiza foi escolhida pelos jurados como a melhor da prova. Ela preparou sardinhas assadas com alho poró, acompanhadas por uma salada de batatas com maionese de limão. Deborah (que apostou em sardinhas recheadas com castanha de caju) e Victor (massa com sardinha, tomate, azeitonas e alcaparras) também se destacaram e ficaram entre os melhores.


Reprodução / @RealitySocial

Para os jurados, os dois piores da noite foram Vitor B. e Yuko. O primeiro preparou o peixe assado e o serviu com abobrinha, berinjela e molho de tomate. Yuko (que criou um risoto de sardinha com ovas de salmão, bacon e cebola frita) foi criticada, mais uma vez, por confundir a mistura de culturas em seus pratos.


Divulgação / Band

"Você errou demais, meu amigo. Hoje quem sai é você, Vitor", anunciou Jacquin que lamentou ter de eliminar um de seus favoritos. Fora da competição, Vitor avaliou sua trajetória com respeito. "Eu acho que foi justo, mas o sentimento foi de felicidade por ter chegado até aqui", disse ao se despedir.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 17 Mai 2017.