Guia da Semana

O BBB19 estreou na noite desta terça-feira, 15 de janeiro, com muitas novidades e tensão – e claro, sob o comando de Tiago Leifert. Com 17 participantes, sendo 9 mulheres e 8 homens, a 19ª edição do Big Brother Brasil já começou com uma bomba: 14 brothers vão estrelar o superparedão desta quarta-feira (16)!

Alan, Carolina, Danrley, Diego, Elana, Gabriela, Gustavo, Hana, Hariany, Isabella, Maycon, Paula, Rízia, Rodrigo, Tereza, Vanderson e Vinicius estão na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão. Porém, um deles já sai nos próximos dias no maior paredão da história, que será disputado por nada menos que 14 participantes.

Gustavo e Danrley venceram a primeira prova do reality e estão imunes. Nesta quarta-feira, mais uma prova de imunidade será realizada na casa. Quem ganhar está fora do superparedão, mas os outros competidores vão automaticamente para a berlinda, que será do bem: o público vota em quem quer que fique na casa.

Outra grande novidade desta edição é em relação à estaleca, moeda oficial do programa. No BBB19, os jogadores vão receber uma ‘semanada’, que se refere a um determinado valor em estalecas, para fazerem as compras individualmente. No entanto, os itens comprados serão para consumo de todos – ou não.

Para o controle das estalecas, a cozinha da casa ganhou um grande painel eletrônico que vai atualizar em tempo real o saldo de estalecas de cada participante e do total da casa. Se houver punição individual ou coletiva, os valores serão alterados. Caso a perda seja muito grande, os jogadores correm o risco de cair no ‘Tá com Nada’, que desta vez valerá para toda casa, inclusive para o Líder.

A decoração da casa também mudou bastante. Modernos, com cores fortes e muitos grafismos, os ambientes ganharam objetos de arte que dão requinte e sofisticação aos espaços. Um abajur em formato de cavalo na sala e o sofá invertido no Confessionário, por exemplo, são alguns dos destaques. A área externa conta com piscina aquecida, academia, balanço, poltronas e espreguiçadeiras.

O quarto que fica mais próximo da cozinha tem um ar mais descontraído em relação à decoração – ele mescla as cores roxo, rosa e laranja nas paredes e roupas de cama. Já o quarto que fica ao lado da despensa é mais elegante: detalhes em dourado e azul podem ser vistos nas paredes de veludo.

Resumindo: o BBB19 começou com tudo e já está a todo o vapor. E aí, já sabe para quem vai a sua torcida?

Atualizado em 16 Jan 2019.