Guia da Semana

No último domingo, dia 6 de junho, o Brasil conheceu os finalistas do reality musical ‘Supertsar’. As bandas Malta, Suricato, Luan e Forró Estilizado e Jamz foram as escolhidas pelo público e pelos jurados para disputarem o primeiro lugar no próximo domingo, dia 6 de julho. Move Over e Bicho de Pé deixaram a disputa com 51% e 49%, respectivamente.

A votação do último domingo foi um pouco diferente do habitual. Os jurados, que normalmente podiam ajudar a sua banda preferida com 7% dos votos, não votaram em nenhum grupo até o final do programa. Após os seis shows, cada jurado pode premiar apenas uma banda com 5%.

Alegando que gostaria que diversidade de estilos de bandas fosse mantida na final, Dinho Ouro Preto premiou a banda Jamz, que chegou a 61% na pontuação. Em seguida, Ivete Sangalo escolheu a banda Suricato que, segundo ela, se apresentou melhor – com o voto da jurada, a banda chegou a 66% no ranking. Por fim, Fábio Jr. decidiu presentear a banda Malta, que garantiu a liderança no ranking com 76%.

A Final do Superstar acontece no dia 6 de julho, logo após o Fantástico.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Jun 2014.