Guia da Semana

Nesta terça-feira, dia 20, estreia a primeira temporada do MasterChef Júnior. Depois do enorme sucesso alcançado pela segunda edição do MasterChef, que consagrou a carioca Izabel Alvares, a Band aposta na edição teen, com candidatos com idades entre 9 e 13 anos.

Ao todo são vinte crianças, que terão que impressionar os chefs e jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Os cozinheiros mirins vão participar das mais diversas provas ao longo dos nove episódios da temporada. Entretanto, diferente da versão adulta, a primeira temporada do MasterChef Júnior terá eliminação dupla a cada episódio – até mesmo para evitar frustração entre as crianças.

O primeiro colocado leva para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster. O segundo colocado também ganha um vale compras do Carrefour de mesmo valor por um ano.

O MasterChef Júnior já foi produzido em mais de 22 países, entre eles, Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. No Brasil, as gravações começaram no final de setembro no estúdio da Band, que ganhou novas cores e algumas adaptações para os pequenos cozinheiros.

A primeira temporada do MasterChef Júnior vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

Atualizado em 20 Out 2015.