Guia da Semana

Faltando pouco para a grande final do MasterChef Profissionais, os competidores enfrentaram a última prova de serviço da temporada, desta vez comandada por Paola Carossela. Divididos em praças, Irina, Raíssa, Pablo e Francisco cozinharam para 30 convidados da exigente chef argentina.

Para auxiliar os profissionais, foram convidados quatro participantes da última edição do reality - Victor B, Mirian, Fernando e Yuko. Após a prova, Pablo foi escolhido pelos jurados como o primeiro semifinalista por ter cuidado tanto de sua praça quanto ajudado os seus concorrentes.

O tema da eliminação foi um bife Wellington, ou quase. É que para deixar o desafio ainda mais difícil, os jurados alteraram a proteína da receita tradicional por uma lagosta. Na avaliação, Francisco se salvou, deixando na berlinda as amigas Irina e Raissa.

"Os dois estavam com a massa crua e a lagosta crua. Raíssa, o seu estava um pouquinho forte, um pouquinho salgado", disse Erick Jacquin. Apesar de cometer erros parecidos com o de Raíssa, o prato de Irina foi salvo pelo tempero abrasileirado, que deu um toque especial na receita.

"Fiquei emocionada com tudo o que estava acontecendo, toda a minha trajetória. Quem diria que a novinha estaria no top 4? Eu estou. Foi emocionante ver a Paola chorando. O Fogaça me deu um abraço tão gostoso, tão sincero, e o Jacquin me chamou de princesa. O carinho dos três foi uma coisa muito forte", declarou Raissa ao Portal da Band.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Nov 2017.